Sexta-feira, 12 de Fevereiro de 2010
Luta de Titans

 

 

Era uma menina quando entrou no balneario da escola e lhe passaram um cigarro para a mão Ainda recorda das risadas por se ter engasgado com o fumo Dias depois viam-na a fumar junto aos rapazes e sentada nos bancos de madeira, em frente às salas de aulas

Foi chamada à sala do Director, participação ao encarregado de educação mas, não havia lei que proibisse as raparigas de fumarem e ela continuou e, foi pioneira na liberdade de fumar em publico e em qualquer lugar

Nem os aumentos nem as leis anti-tabagicas a impediram de fumar, sempre que lhe apetecia ou necessitava E considera todos essas infracções como divertidas aventuras Ela gosta de provocar reacções e de fazer a sua vontade, chegou a comprar um cigarro electronico, carissimo, para poder fumar em locais proibidos por lei, só para provocar reacções de quem a observava, desprezando quem se levantava e ia para a porta acender um cigarro; tornou-se perita em fumar nos aviôes, nos comboios, nos aeroportos, nas salas de cinema  ....................... situações hilariantes, a seu ver

 

E, continuou a fumar durante 36 anos

 

Auto-convenceu-se que só deixaria de fumar quando fosse milionaria e nenhuma outra razão era suficientemente forte para a fazer desistir do vicio

 

- Ainda, não sou milionaria mas, ha uns dias apeteceu-me deixar de fumar, cansei do cheiro na casa, nas roupas, no carro; cansei de ter de chupar um cigarro, de ter sempre cigarros em casa, de me sentir dependente de um cilindro que não me da orgasmos e, fui à farmacia pedir ajuda

 

Então a dita coisa não é nada barata nem simples

Existem pastilhas que se devem tomar em vez de acender o cigarro, nada pratico para moi

Existem pensos transdermicos que se mudam cada 24 horas, mais pratico

Existem comprimidos, vendidos só com receita medica mas, muito apelativo

 

- Rotina tabagica:

pequeno-almoço seguido do 1º cigarro

até ir para a cama são consumidos, pelo menos, 20 Maior consumo quando sentada

gasto mensal minimo 124€

peso - 56kg

doenças - nenhumas 

 

- Opções:

não vou substituir um cigarro por uma pastilha, está, totalmente fora de questão

detesto tomar comprimidos e, a maior parte das vezes até me esqueço que existem

restam os pensos e, foram esses que foram adquiridos por 66.15€, uma caixa com 28 sistemas (bonita palavra para um penso)

duração do tratamento:  3 a 6 meses

 

possiveis efeitos secundarios:

vermilhão e prurido na zona de aplicação, edema e sensação de queimadura; palpitações, vomitos e perturbações dos sonhos

 

possiveis sensações por deixar de fumar:

tonturas, dores de cabeça, perturbações do sono, aftas orais, irritabilidade, aumento de peso

 

 

 - Já não sei se será melhor continuar a fumar e, com este dilema, enquanto escrevo o post, ja devo ter chupado praí uns quantos seguidinhos

Ainda não apliquei nenhum penso, olho para aqueles envelopes e pergunto-me se eles serão os meus melhores amigos nos proximos 6 meses ou se me apetecerá esquecer que esta coisa existe

A unica coisa que, neste momento prende a minha atenção é saber que, compro tabaco ao volume e só me restam 2 maços e já gastei o equivalente a mais de um volume e, detesto ter de sair para comprar cigarros (mesmo quando ja fiz dezenas de kilometros só para os adquirir)

 

 

 

 Vou dormir, hoje foi um dia muito activo, amanhã saberei se meto o penso ou se acendo um cigarro, porque o primeiro é que manda

 

 

 

 

foto retirada daqui

 

 

 

 

P.S. este blog corre o serio risco de se tornar o Diario de um Ex-fumador

 

 

 

 

 

  


sinto-me: em dilema

escrito por Infiel às 04:22
link do post | desabafa | adiciona se gostaste

2 comentários:
De Sheila a 13 de Fevereiro de 2010 às 01:19

Olá Linda :)

Ao ler o teu post fizeste-me recuar para o inicio de 2008 LOL incrivel como avaliei as possibilidades de deixar de fumar e descartei o que era pastilhas e comprimidos lol e optei pelos pensos. Dão resultado e não tive os efeitos secundários indicados. Eu colocava os pensos nas costas, apenas e nos casos em q o penso ficava em cima de um osso, sentia um cansaço/ dor fisica nesse sitio, tipo quando dás um mau jeito e ficas com aquela dor a moer. Aguentei ainda uns meses é certo e depois desisti e voltei a fumar lol (rio-me mas não tem piada nenhuma eu sei).
Sinceramente acho que é psicológico e tudo se prende com a força de vontade: ou tens e queres deixar ou não há nada que valha e o efeito é efémero lol. O meu problema é que tenho prazer em fumar como tenho prazer num bocado de chocolate que deixo derreter na boca. Tenho dias que me canso do cheiro é certo, há sitios onde não fumo mesmo, em casa e no carro são sitios proibidos há muito tempo e isso ajuda. Agora com este frio, ir para o alpendre da casa fumar custa bué e ajuda a diminuir a vontade e é o que vale!
beijinhos doces amiga, espero que estejas bem e que o teu pai também esteja bem :)
Até breve Image


De Infiel a 18 de Fevereiro de 2010 às 00:48
ai tem sido uma luta Nunca tinha tentado deixar de fumar se bem que ja fizesse intervalos longos
Obrigado por contares a tua experiência e, cada dia tenho mais consciência que se não for a decisão de nada vale a substituição da nicotina
O meu pai tá .... velho e esquecido!! Obrigado pelo carinho
Image


Comentar post

moi
ser Infiel é:

Subscribe to Infiel

sonhos e dissertações

Discos vinil saudoso som

Atraiçoada

Feliz e quente Natal

ja nasceu hehehehe

A Tabacaria de Alvaro de ...

velocidade

O Bob

a parvoice foi embora

cigarro procura-se

Luta de Titans 1ª semana

Ano do Tigre Dourado

Luta de Titans

cucu

o que me agrada

FLORES???? NÃO Á VIOLÊNCI...

Software para o Coração.....

Atraiçoada

Infiel

Palavras

Venha dai, está convidado...

Sexualidade feminina do s...

Gratidão....

Porque hoje é domingo - v...

Mario Quintana e o casame...

orgasmos mentais

Dezembro 2011

Dezembro 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

encontrar neste blog
 
Dezembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
15
16
17

18
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


mais comentados
103 comentários
81 comentários
78 comentários
75 comentários
75 comentários
69 comentários
59 comentários
subscrever feeds