Domingo, 8 de Junho de 2008
um olhar...

 

 

 

"No livro dorme quieta a palavra. Pelo olhar ela desperta."

 

 

 

 

 

 

 

"Olhei-te, deixei de pensar,
passou o tempo,
fiquei a olhar.

Olhaste também e aí eu senti,
que algo entre nós
devia existir.

Numa atração natural juntamos o olhar,
sentimos, então,
estarmos a amar.

Quisemos falar, não havia o que dizer,
ficamos a olhar,
até o entardecer.

Aí... nessa altura, cansados de olhar,
juntamos os lábios,
quisemos amar.

Senti o teu corpo, sentiste o meu,
em poucos instantes,
estávamos no céu.

E pensamos que juntos,
voávamos pelo ar.
E quando pousamos,
descobrimos no olhar,
a força de amar."

"A força do olhar", Bartolomeu.

 

 

inspirado e retirado daqui

 

 

 

 

 

 

 


sinto-me: perdida

escrito por Infiel às 13:04
link do post | desabafa | adiciona se gostaste

35 comentários:
De M.Luísa Adães a 8 de Junho de 2008 às 17:01
Isto não anda bem ... não!

Isso também eu sei!

Mas não digo! Tu exaltas esse teu Ego e tens resposta para tudo e abanas tudo -- à tua volta, como um Carnaval no Rio.

Sou frágil, de estruturas fisicas - mas sou alta... Todos os Poetas a "SÉRIO" - são Altos!

Ser poeta é ser mais alto, é ser maior
Do que os homens! Morder como quem beija!
É ser mendigo e dar como quem seja
Rei do Reino de Aquém e de Além Dor!

É ter fome e sede de Infinito!

E é amar-te, assim, perdidamente ...

Florbela Espanca (não completo)

Isto para dizer "Que ser poeta é ser mais alto"

Não te peço nada! Nem amizade, nem ajuda, nem a tua presença, no mundo virtual!

os meus versos ficam para os pobres, os deserdados, os doloridos, os com a repectiva Máscara a esconder a iniquidade! ... Dos sem máscara... não conheço nenhum!

Que tristeza!

Maria Luísa


De Infiel a 8 de Junho de 2008 às 22:38
pois não anda bem não hehe

- "Tu exaltas esse teu Ego e tens resposta para tudo e abanas tudo tua volta, como um Carnaval no Rio.
"
mas não me disfarço para desfilar hehe

- "Sou frágil, de estruturas fisicas - mas sou alta... Todos os Poetas a "SÉRIO" - são Altos"

eu só tenho 1.60m e até tenho 50kg por isso não sou nem alta nem pesada nem poeta

- "Não te peço nada! Nem amizade, nem ajuda, nem a tua presença, no mundo virtual!
os meus versos ficam para os pobres, os deserdados, os doloridos, os com a repectiva Máscara a esconder a iniquidade! ... Dos sem máscara... não conheço nenhum!
Que tristeza!"

- que lamento o teu
mas eu não recuso ajuda a ninguem por isso não entendo o teu desabafo
não tenho paciência para decifrar todas as manipulações de palavras e metaforas que os poetas costumam utilizar para dizer algo que poderia ser dito de uma maneira mais simpels e objectiva, sem margens para duvidas ou mal-entendidos

um abraço





De Fugitivo a 8 de Junho de 2008 às 21:54
Olá minha amiga,
aqui estou eu para que vejas que ando por cá, adormecido mas não esquecido.
Belas frases dizem muito a meu respeito, pois eu acredito no olhar e podes crer que eu estou de olho.
Beijos, sempre e que posso "Fugitivo",


De Infiel a 8 de Junho de 2008 às 22:55

:)
eu tambem acredito no ohar e por um olhar envolvi-me numa situação que não entendo e que me mantem amarrada e estou a ficar cansada de puxar pela corda
Um dia termina e eu espero esse dia ansiosamente hehe

Joquinhas Boas ferias!!



De samsara a 9 de Junho de 2008 às 07:07
Sempre na crista da onda minha amiga tão oportuna e pertinente. O olhar é fundamental e sou profundamente sensível a ele.
Bjs.


De Infiel a 12 de Junho de 2008 às 22:41

- todos o somos, mas ainda ha gente que não olha nos olhos e, pior aqueles que olham e não vêm

um abraço com um sorriso, mesmo triste


De M.Luísa Adães a 9 de Junho de 2008 às 08:21
iNFIEL

sÓ ESCREVO COM METÁFORAS, SIMBOLISMOS E COISAS ABSTRACTAS, MAS QUE TRADUZEM REALIDADES.

ACEITO A FALTA DE PACIÊNCIA ! Desculpa como sou! Não torno a maçar! Amigos como sempre,

Maria Luísa


De Infiel a 12 de Junho de 2008 às 23:03

Ola Luisa

ha uma regra no virtual que, talvez desconheças:
quando se escreve em maiusculas quer dizer que estamos a gritar

por pensar que é desconhecimento, respondo sem gritar contigo:

- eu não disse que escreves sobre irrealidades nem critiquei a tua escrita e sabes que, jamais o farei.
Dei e poderei continuar a dar opiniões pessoais ou comentar o que escreves, jamais criticar, nem a ti nem a ninguem
neste blog ja foi escrito e repetido: cada um tem os seus objectivos, eu só tive curiosidade em os conhecer, jamais em critica-los

- criticaste as pessoas que aqui deixam suas palavras e eu não gostei, exigiste a minha presença nos teus blogs, quando não tenho tempo nem para escrever posts no meu... tive uma reacção agressiva e disse-te, acalmei e disse-te

aceita como quiseres

obrigado pelas palavras e atenção



De M.Luísa Adães a 13 de Junho de 2008 às 09:49
Infiel

Agradeço as tuas palavras; as minhas ,foram com maiusculas ,por defeito do computador.

Bem sabes que nada percebo de Net, mas isso de maiusculas, não tive intenção nem culpa!.

Se ofendi alguém, lamento; não foi por maldade nem critica!

Quanto a ti ,aceito-te como tu és .... Valquiria de cabelos ao vento; mulher do Fogo, força telúrica!

Não torno a arreliar-te com o meu" Humor" que ao contrário do que parece, nada tem de ofensivo!

Tenho contigo uma confiança "Especial" que não tenho com outros Amigos... Mas gosto de Todos!

Ao entrar no Mundo Virtual ,tornei-me igual ao TODO
que me rodeia e agradeço a amabilidade e genrileza de todos!

Falei concrecto? Se podes, ou não, visitar-me é contigo...mas eu neste momento ,estou a fazer uma visita fisica.

Tenho escrito um Poema de nome AMANTE - não tem sido bem entendido! Mas cada um interpreta à sua maneira.

o Poeta escreve, o critico diz o que pensa ...

beijos,

maria Luísa


De Infiel a 15 de Junho de 2008 às 22:12

-"Se ofendi alguém, lamento; não foi por maldade nem critica!"

esperemos que pssas ser escutada por quem ofendeste e criticaste

- "Quanto a ti ,aceito-te como tu és ...."
obrigado

- "Não torno a arreliar-te com o meu" Humor.."
podes sempre tentar arreliar-me, este blog é publico e o teu blog está na lista dos que sigo de perto

- "Tenho contigo uma confiança "Especial..""
obrigado pelo destaque, disseste-o logo no primeiro contacto e estou consciente dele

- "Ao entrar no Mundo Virtual ,tornei-me igual ao TODO..."
todos somos um, sempre diferentes entre si

-" Falei concrecto? "
sim

-"mas eu neste momento ,estou a fazer uma visita fisica."
o virtual só existe porque alguem real o transforma

-"Tenho escrito um Poema de nome AMANTE "
ja o li, mas não tenho intenções de o comentar nem tão pouco, criticar

desejos de uma optima semana



De M.Luísa Adães a 16 de Junho de 2008 às 08:47
Infiel
"Tenho escrito um Poema de nome "Amante"...

Já o leste, - mas não o comentas nem criticas!

Que queres que sinta ou pense sobre "isso"?

Estou de castigo?" Valquiria de cabelos ao vento"...

Aceito! De futuro ,não espero comentários teus... É isso? Vou continuar a gostar de ti! Paciência!

Saudades,

Maria Luísa



De Infiel a 21 de Junho de 2008 às 22:33

"...Que queres que sinta ou pense sobre "isso"?"
desculpa, só quis dizer que não me identifiquei com ele, como tal, nada te posso dizer sobre ele

-"Estou de castigo?" "
heheh de maneira nenhuma

-"..De futuro ,não espero comentários teus... É isso? "
não é isso não!

- "Vou continuar a gostar de ti! Paciência!"
ahaha és uma palerma (com uma contação de carinho, para não interpretares mal)
tou cansada e com saudades da minha mãe, muitas mesmo! mas, como dizes: paciência, sentimentos são efemeros, tudo passa

Desejos de um Fantastico Verão




De M.Luísa Adães a 22 de Junho de 2008 às 10:54
É certo, tudo passa! Mas enquanto passa ... demora!

Maria Luísa


De Infiel a 22 de Junho de 2008 às 12:03

"tudo demora o tempo necessario para se tornar inesquecivel"

não sou de remoer sobre o que não posso solucionar e nada melhor que um bom descanso ou um exerciccio fisico para afastar sentimentos negativos

um abraço


De M.Luísa Adães a 22 de Junho de 2008 às 14:19
Infiel

Não sentiste "AMANTE"? É estranho!

Até pensei que ia ser adicionado aos "favoritos";

tem um símbolismo excepcional;; sem vaidade ... É verdade!

Mas só eu o posso explicar! Mas não tenho de explicar!

Sabes como sou! Não provoques esta forma de dizer!

Pois quando escrevo, me explico tão mal que posso ser mal entendida ... e não quero!

Se gostas de mim, podias tentar interpretar "Amante".

Tenta ... Tu podes se quiseres! Mas eu não disse a
ninguém, o nome da palavra que é "insonsa".

Maria Luísa



De Infiel a 23 de Junho de 2008 às 03:19

"... Até pensei que ia ser adicionado aos "favoritos";"
pensaste mal

".... Se gostas de mim, podias tentar interpretar "Amante"."
eu não tenho de prestar provas de amor a ninguem

"...Tenta ... Tu podes se quiseres"
eu tudo posso e se tu queres algo de mim sobre o teu poema: ele é insosso = sem sal

- a Alzira escreveu "os amantes" que eu comentei e gostei, tu viste e resolveste escrever igual
mas, a tua inspiração não tem sentimentos, é uma manipulação de palavras sem sentido ops, desculpa estou a armar-me em critica de poesia, algo totalmente desconhecido para mim!!!

- era isto que querias ouvir?? já o disse e escrevi e aqui ficará, sou incapaz de resistir a um pedido!!!



De M.Luísa Adães a 23 de Junho de 2008 às 08:48
Infiel
Eu quando escrevi amante, não sabia que Alzira tinha escrito" Amantes". Podes não acreditar, tens esse direito, mas não copiei - Nada! Foi coincidência!

Obrigada pela tua sinceridade - não podemos agradar a "Gregos e a Troianos".

Maria Luísa


De Infiel a 23 de Junho de 2008 às 14:02

Ora muito bom dia minha cara Maria Luisa Adães

"Eu quando escrevi amante, não sabia que Alzira tinha escrito" Amantes"

o teu "Amante" foi editado on line no dia 10 de Junho ás 14.50h

o da Alzira no dia 8 de Junho ás 2047
eu comentei no dia 9 junho, ás 22.31
o seu comentario no dia 10 de Junho ás 9.23, desprezando a palavra, não faz referência ao seu "amante"

como ninguem se manifestou (????), no dia 14 Junho ás 20.09, já muda de ideias e anuncia o seu amante, com juras que não interessam a ninguem

- por isso minha cara não venha dizer que "não sabia" porque o comentou!

eu já escrevi posts, até usando as mesmas fotos e ao mesmo tempo ou posterior a outros, por pura coincidência ou por inspiração mas, quando é por inspiração eu digo e até faço link ou aviso
não me sirvo de ninguem para alcançar objectivos e tou cansada das suas palavras

".... mas não copiei "
claro que não copiou, são posts totalmente diferentes um tem sentimento e outro é insipiente

- seja quem seja, por mais que queira ser, as suas palavras andam com o dom de me tirar do serio e, eu sou bruta, por isso sabe com o que pode contar!

Tenha um optimo dia e continue a escrever como deseja mas, não me peça opiniões que eu não quero dar



De R.Cheiros a 9 de Junho de 2008 às 11:01
Como não sou poeta não sei escrever palavras bonitas nem sentidas... Fico-me por estes comentários quem sabe patéticos...
Mas estou de olho, no teu blogue nas tuas palavras e nas meias palavras que são muito mais interessantes
Um olhar pode dizer mais do que mil palavras não são o que dizem? Pode transmitir tanta coisa...
E eu que nem gosto de chocolate mas fico seduzido por esse olhar:)
Beijo


De Infiel a 12 de Junho de 2008 às 23:17

"Como não sou poeta não sei escrever palavras bonitas nem sentidas"
eu tambem não sou poeta, nem tenho pretenções a tal
os poucos poemas que escrevi foram ha muitos anos atras quando pensava que a vida era cor de rosa agora as minhas palavras não rimam hehe e os teus comentarios não são nada pateticos !!!


"Mas estou de olho, no teu blogue.. "
obrigado

-"Um olhar ..." dizem muito e cada um tem a sua maneira de ver

- uhmmm o olhar do gajo é mesmo guloso hehe

Joquinhas e tem um optimo fim de semana


De MO a 9 de Junho de 2008 às 12:21
As vezes nao queremos ver o obvio ...


De Infiel a 13 de Junho de 2008 às 00:29

ha situações semelhantes em muitos de nós, por esse facto valorizamos mais o que o outro diz e, olhar e não ver, é algo que todos sabemos e ja conhecemos (uns por uma razão outros por outra)
a grande diferença está em tentar sempre ver o que olhamos, valorizar antes de perder
e uns conseguem isso mais cedo que outros, né?!

- obrigado pela força



De NEOABJECCIONISMO a 9 de Junho de 2008 às 15:31
Infiel..
Um doce olhar é sempre um doce que satisfaz a alma em parte.. Mas fazer amar não é amar-te, daí que subsista o vácuo que um , ainda que insistente, olhar só por si não preenche na totalidade do que anseias.
Um beijo amigo


De Infiel a 14 de Junho de 2008 às 12:30

Querido Neo, eu até sei o que desejo e sei que o tenho mas, sou uma insatisfeita e, recuso monotonia
esta minha ansia de ter "á minha maneira" por vezes, irrita
sou tão impaciente com algumas coisas e, tãoooooo paciente com outras hehe

"fazer amor não é amar-te"
pois!

Um abraço com muito carinho


De NEOABJECCIONISMO a 14 de Junho de 2008 às 12:52
Infiel. Amiga.
Entramos em caminhos do interior de nós, alegres, plenos de nos sabermos. E é desse conhecermo-nos, novo em nós, que nos advém a insatisfação permanente. Insiste. Confia.
Editei um novo post, nem sabes como adorava ter-te lá.. És perspicaz, mas ainda não reparaste em como sou pérfido.. Se reparares não comentes abertamente, podes falar-me ao ouvido. Mas eu estou a adorar. E tu és parte. Mas que enigma!!!
Beijos


De Infiel a 15 de Junho de 2008 às 19:50

Ola meu querido Neo

Dizes: "insiste. Confia"
ui e eu confio e recebo e tenho e sou hehe


adoro dançar contigo, ja to havia dito???

Um braço no teu ombro e iniciemos a proxima valsa







De NEOABJECCIONISMO a 16 de Junho de 2008 às 00:10
Infiel.
Está bem, abelha. Peço ajuda e ninguém me liga. Talvez me safe sózinho. Talvez socumba. E as amigas: "um braço no teu ombro e iniciemos a próxima valsa".
Estou feito.
Beijos e um sorriso


De Infiel a 21 de Junho de 2008 às 22:23

ora bolas danço a valsa consigo, aspiro o seu aroma, só tenho olhos para si e... pensas que te vais afogar????



- tudo acontece no tempo certo!
tem calma!


De Infiel a 21 de Junho de 2008 às 22:25

ora bolas danço a valsa consigo, aspiro o seu aroma, só tenho olhos para si e... pensas que te vais afogar????



- tudo acontece no tempo certo!
tem calma!


De Miriam a 9 de Junho de 2008 às 21:07
Adorei o poema ! Há olhares de arrasar!
Não tenho tido muto tempo disponivel para comentar mas tenho lido sempre o teu blog !
Para mim ,a Infiel ,tem um significado muito especial! Alertou-me e fez-me pensar em muita coisa que precisava de ser pensada!
Como sei que gostas de desportos radicais! ;)
Convido-te para um mergulho virtual nas águas fresquinhas das maresvividas.blogspot.com
Bjs e bom feriado


De Infiel a 15 de Junho de 2008 às 19:44
Ola Miriam

obrigado pelo convite
ja la mergulhei mas, foi rapido e não deu para repetir com mais profundidade mas, agradeço o convite, o destaque e o mergulho e, garanto que volto!!

Obrigado pelo teu carinho e força e desculpa estar a responder tão tarde

Um abraço com um grande sorriso para ti



De Alzira Macedo a 11 de Junho de 2008 às 19:36
Olá Infiel....
Gostei do que postaste
gosto dessa poesia que em pouco quer dizer tudo...
mesmo num breve olhar....
à certas palavras que chegam como flechas e nao nos dizem nada....
assim como um olhar ou o silencio quer dizer tudo....
beijo


De Infiel a 15 de Junho de 2008 às 19:40

Obrigado a ti Alzira

-"à certas palavras que chegam como flechas e nao nos dizem nada....
assim como um olhar ou o silencio quer dizer tudo"

ha um mundo de palavras entre um olhar

Um abraço


De Rui Carlo a 16 de Junho de 2008 às 20:06
Mui ardente estes versos, gostosos de ler e com um rtimo agradavel de sentir
Beijos


De Infiel a 21 de Junho de 2008 às 22:28

com um olhar pode começar uma nova vida
infelizmente muita gente tem medo do meu

um fantastico Verão par ti, que aí deve ser Inverno, ne



Comentar post

moi
ser Infiel é:

Subscribe to Infiel

sonhos e dissertações

Discos vinil saudoso som

Atraiçoada

Feliz e quente Natal

ja nasceu hehehehe

A Tabacaria de Alvaro de ...

velocidade

O Bob

a parvoice foi embora

cigarro procura-se

Luta de Titans 1ª semana

Ano do Tigre Dourado

Luta de Titans

cucu

o que me agrada

FLORES???? NÃO Á VIOLÊNCI...

Software para o Coração.....

Atraiçoada

Infiel

Palavras

Venha dai, está convidado...

Sexualidade feminina do s...

Gratidão....

Porque hoje é domingo - v...

Mario Quintana e o casame...

orgasmos mentais

Dezembro 2011

Dezembro 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

encontrar neste blog
 
Dezembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
15
16
17

18
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


mais comentados
103 comentários
81 comentários
78 comentários
75 comentários
75 comentários
69 comentários
59 comentários
subscrever feeds