Ha 7 anos que começamos a sentir a onda energética da era de Aquario, minimizando a de Peixes que se iniciou ha 2000 anos.
Desde sempre que a Humanidade busca respostas a perguntas existênciais. Eu não sou Filosofa ou Genio (porque não se forma o feminino da mesma maneira?)
Sou uma simples mortal como todos, com uma vida como todos, com o mesmo poder que todos. Todos iguais... todos diferentes.... todos iguais.....
O que tenho para dizer é basico, simples e meu. Partilho, porque me apetece, porque devo, mesmo sem feedback, eu publico.

O equilibrio entre dois polos, diferentes, formando um circulo perfeito.
Existe quem busque a sua outra metade na astrologia, nas cartas, num olhar, num sorriso, num palpitar do coração, num tremor de pernas, num aperto no plexo solar.
Busco, busco mas não encontro!
Se nos relaxarms mais, se deixarmos de procurar, se deixarmos de viver em prol de objectivos materiais, se sentirmos a felicidade no momento, estaremos no bom caminho de nos reconhecermos.
Esperamos o fim de curso, esperamos o emprego, esperamos encontrar o tal, casar, ter filhos, divorciar, pensão, para sermos felizes. afinal o tal, não era o tal! não foi com ele que me senti feliz..........
Porque as coisas dão errado? Porque não consigo ser feliz???
Porque a Felicidade vem de nós mesmos, de dentro para fora.
Eu sou feliz porque encontrei o meu sentido de vida, aprendi a ver, a sentir, a amar, a dar, a não me preocupar se não consigo resolver, no momento, a situação. Aprendi a contar comigo, a perdoar, a observar, a esperar.... e todos os dias continuo a aprender.
Tenho momentos de tristeza, de magoa, de raiva, de frustração, de solidão mas, se me sentar no meu local favorito, se fechar os meus olhos e, permitir que a luz do amor entre, sinto como que um sorriso de uma criança dentro do meu coração. se me permitir respirar, essas sensações de angustia, desespero, se desfazem sem deixarem rasto.
Porque eu quero sentir-me bem!
Encontrar o meu outro lado, a minha outra metade, tambem faz parte dos meus objectivos, porque sei que quando a encontrar eu ainda serei mais feliz. Poder partilhar a alegria de viver com outro ser, estando na mesma sintonia de sentidos é um bem precioso.
Mas não irei encontrar a minha outra metade se eu não estiver segura de mim, se eu não tiver amor para lhe dar; e essa outra metade não merecerá o meu amor, se não estiver seguro dele, se não der amor. Se entre os dois não houver harmonia, equilibrio. não formarão um circulo perfeito.
De Question Mark a 2 de Agosto de 2007 às 21:15
Este teu post tocou-me muito.
Obrigada. Aquilo que ele transmite e ensina é muito importante e aparece no momento certo da minha vida.
Mais uma vez obrigada.
Beijinhos...
De
Infiel a 3 de Agosto de 2007 às 22:47
Fico feliz por ti e por saber que sempre posso enviar alguma luz a alguem

Ola
É interessante perceber que conseguiste o equilibrio, pois pessoalmente não consegui (ja sei que estas a pensar que é por ser homem...
)
Beijinhos
De
Infiel a 3 de Agosto de 2007 às 22:56
Não Pedro não penso isso! ate penso que um ser é constituído por uma parte feminina e masculina, dentro dela mesma; existem caracteriisticas de ambos os sexos dentro de nós Por isso, também digo que ao encontrarmos o nosso equilibrio é, em muito por conhecer as caracteristicas femininas/masculinas em mim mesma, sem nos envergonharmos dessas qualidades que são apontadas como "coisas de homem" ou "coisas de mulher"
Eu choro - coisa de mulher;
Eu sou fria - coisa de homem;
Eu tenho musculos e força fisica - coisa de homem;
Eu sou sensivel - coisa de mulher ........
Estava a pensar numa anedota em que dizia que a cerveja tem hormonas femininas porque depois de algumas cervejas os homens choram, falam demasiado, abraçam-se; dão beijos... só fazem coisas de mulher lol
Obrigado por existires
De tulipabranca77 a 3 de Agosto de 2007 às 23:30
Parabéns conseguiste expressar o que todos procuram a felicidade,que esta depende de nós mesmo,só a vamos alcançar quando nos aceitarmos a nós próprios.Eu acho que ainda ando a procurar-me bjs tulipa branca
De
Infiel a 4 de Agosto de 2007 às 22:13
Todos os dias encontramos algo novo, dentro e fora de nós, como ja disse por aí : O 1º dever na vida é para connosco, Estas são horas da tua vida, gasta-as alegremente.
Vive cada segundo da tua vida, vivendo feliz e seras feliz
um jinho
De Alguém a 23 de Agosto de 2007 às 15:51
Quando encontras a alma gémea... sentes que é ela...e ela é tão burra que diz que tem medo de amar que não sabe amar e que nunca vai amar... E tu sabes dentro de ti que ela é a tua metade... e ela afirma que não vê... e diz que o cerebro dele é muito complexo e não entende o coração....
Ser Iluminado
De
Infiel a 27 de Agosto de 2007 às 01:54
Ola
Sabes que todos temos uma velocidade de aprendizagem, sabes exactamente o que fazer com a tua energia e amor
É uma prova para ti e tenho a certeza que sentirás o que fazer para o ajudar a despertar
Muita luz para ti e um sorriso

De
antiego a 11 de Setembro de 2007 às 12:26
Bora aí fazer Yoga. Como respirar com os olhos fechados faz bem. Serenidade.
De
Infiel a 11 de Setembro de 2007 às 20:22
O teu bom humor é contagiante lol
De
antiego a 11 de Setembro de 2007 às 21:12
Obrigado.
Comentar post