
" São 5.30H da manhã, o despertador não pára de tocar e não tenho forças nem para atirá-lo contra a parede.
.
.
Estou acabada. Não quero ir trabalhar hoje.
.
.
Quero ficar em casa, a cozinhar, a ouvir música, a cantar, etc.
.
.
Tudo menos sair da cama, meter a primeira e ter de por o cérebro a funcionar.
.
Gostava de saber quem foi a bruxa imbecil, a matriz das feministas que teve a desgraçada da ideia de reivindicar os direitos da mulher e porque o fez connosco que nascemos depois dela?
.
.
Estava tudo tão bem no tempo das nossas avós, elas passavam o dia todo a bordar, a trocar receitas com as suas amigas, ensinando-se mutuamente segredos de condimentos, truques, remédios caseiros, lendo bons livros das bibliotecas dos seus maridos, decorando a casa, podando árvores, plantando flores, recolhendo legumes das hortas e educando os filhos.
.
.
A vida era um grande curso de artesãos, medicinas alternativas e de cozinha.
Depois ainda ficou melhor, tivemos os serviços, chegou o telefone, as telenovelas, a pílula, o centro comercial, o cartão de crédito, a Internet!
.
.
Quantas horas de paz a sós e de realização pessoal nos trouxe a tecnologia!
.
Até que veio uma tipa, que pelos vistos não gostava do corpinho que tinha, para contaminar as outras rebeldes inconsequentes com ideias raras sobre "vamos conquistar o nosso espaço" Que espaço?!
.
.
Que caraças! Se já tínhamos a casa inteira, o bairro era nosso, o mundo a nossos pés!!!
.
Tínhamos o domínio completo dos nossos homens, eles dependiam de nós, para comer, vestirem-se e para parecerem bem à frente dos amigos. E agora? Onde é que eles estão???
.
.
Nosso espaço???!!! Uma treta...
.
Agora eles estão confundidos, não sabem que papel desempenhar na sociedade, fogem de nós como o diabo da cruz.
.
.
Essa piada... essa ideia estúpida, acabou por encher-nos de deveres.
.
E o pior de tudo acabou lançando-nos no calabouço da solteirice crónica aguda!!!! Antigamente os casamentos eram para sempre.
.
.
Porquê? Digam-me porquê, um sexo que tinha tudo do melhor que só necessitava de ser frágil e deixar-se guiar pela vida começou a competir com os machos? A quem ocorreu tal ideia?
.
.
Vejam o tamanhão dos bíceps deles e vejam o tamanho dos nossos!
Estava muito claro que isso não ia terminar bem.
.
Não aguento mais ser obrigada ao ritual diário de ser magra como uma escova, mas com as mamas e o rabo rijos, para o qual tenho que me matar no ginásio, ou de juntar dinheiro para fazer uma mamoplastia, uma lipo, ou implantes nas nádegas..
.
Alem de morrer de fome, pôr hidratantes, anti-rugas, padecer do complexo do radiador velho a beber água a toda a hora e acima de tudo ter armas para não cair vencida pela velhice, maquilhar-me impecavelmente cada manhã desde a cara ao decote, ter o cabelo impecável e não me atrasar com as madeixas, escolher bem a roupa, os sapatos e os acessórios, não vá não estar apresentável para a reunião do trabalho.
.
E não só, mas também ter que decidir que perfume combina com o meu humor, ter de sair a correr para ficar engarrafada no trânsito e ter que resolver metade das coisas pelo telemóvel, correr o risco de ser assaltada ou de morrer numa investida de um autocarro ou de uma mota, instalar-me todo o dia em frente ao PC, trabalhar como uma escrava, moderna claro está, com um telefone ao ouvido a resolver problemas uns atrás dos outros, que ainda por cima não são os meus problemas!!! Tudo para sair com os olhos vermelhos pelo monitor, porque para chorar de amor não há tempo!
.
.
E olhem que tínhamos tudo resolvido, estamos a pagar o preço por estar sempre em forma, sem estrias, depiladas, sorridentes, perfumadas, unhas perfeitas, operadas, sem falar do currículo impecável, cheio de diplomas, de doutoramentos e especialidades, tornámo-nos super-mulheres mas continuamos a ganhar menos que eles e de todos os modos são eles que nos dão ordens!!!!
.
.
Que desastre!
.
.
Quero alguém que me abra a porta para que possa passar, que me puxe a cadeira quando me vou sentar, que mande flores, cartinhas com poesias, que me faça serenatas à janela!
.
.
Se nós já sabíamos que tínhamos um cérebro e que o podíamos utilizar para quê ter que demonstra-lo a eles?
.
.
Ai meu Deus, são 6.10H, e tenho que levantar-me da cama...
Que fria está esta solitária e enorme cama!
.
.
Ahhhh... Quero um maridinho que chegue do trabalho, que se sente no sofá e me diga: "Meu amor, não me trazes um whisky por favor?" Ou: "O que há para jantar?"
.
.
Porque descobri que é muito melhor servir-lhe um jantar caseiro do que atragantar-me com uma sanduíche e uma Coca-Cola light enquanto termino o trabalho que trouxe para casa.
.
.
Pensas que estou a ironizar ou a exagerar?
Não, minhas queridas amigas, colegas inteligentes, realizadas liberais...e idiotas!
.
.
Estou a falar muito seriamente:
Abdico do meu posto de mulher moderna.
.
.
E digo mais:
A maior prova da superioridade feminina era o facto de os homens esfalfarem-se a trabalhar para sustentar a nossa vida boa!
.
.
Agora somos iguais a eles"
.
.
.
.
.
.
personagem desconhecida
.
.
.
O problema é que nunca estamos contentes com o que somos... hoje queríamos ser como ontem... ontem quisemos ser o que somos hoje...
Gostei muito de ler... [
Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]
O problema é que nunca estamos contentes com o que somos... hoje queríamos ser como ontem... ontem quisemos ser o que somos hoje... <BR>Gostei muito de ler... <BR class=incorrect <a name="incorrect">Bjo</A> </A>
De
Infiel a 27 de Agosto de 2007 às 00:48
Achei este monólogo o maximo porque também tenho manhãs que me sinto assim lol
Um sorriso de mim para ti Lagrima
um post sem duvida excelente! quem ja nao sentiu isso?! e definitivamente a coisa que mais detesto é ter homens a darme ordens! fiko piursa (eu tenho um pekeno problema com autoridade lol) mas ao mesmo tempo em que nao posso deixar de concordar contigo,tambem te confesso: antes ser a super mulher gira-boa-empresaria de sucesso, que ter que pedir dinheiro ao meu marido pa cortar o cabelo! penso que a minha independencia monetaria faz valer a pena todo esse sacrificio diario. e quanto aos homens que se sentem ameaçados por uma mulher de poder so tenho que dizer o seguinte:nao passam de uns meninos da mama! porque homem que é homem,basta-se a si mesmo e nao precisa duma barbie burrinha para afirmar que é poderoso! ;)***
De
Infiel a 27 de Agosto de 2007 às 00:51
Ola Miss
Obrigado por me visitares e me adicionares
É verdade aquelas manhãs frias, solitarias e a obrigatoriedade de ir trabalhar... faz-nos ter pensamentos menos modernos lol
E tens toda a razão, mesmo casada nada melhor que ter a nossa independencia monetaria
Um beijo
De Caminhar é preciso a 22 de Agosto de 2007 às 11:45
Recebi um e-mail com esta mensagens a poucos dias...achei engraçado!
LOL
Beijos
Jully
De
Infiel a 27 de Agosto de 2007 às 01:03
Ola Caminhar
Eu também o recebi no mail e nao vinha assinado se sabes quem o escreveu de boa vontade o indico aqui
Como achei o maximo lembrei-me de o publicar
Jinhos
De mteresinha a 22 de Agosto de 2007 às 11:55
Olá...
as mudanças foram mt grandes e no meio disto tudo muitas belas (qd digo belas não me refiro apenas à embalagem) e inteligentes mulheres deparam-se todos os dias com a solidão.
O pior é que temos de manter um sorriso nos lábios, porque a dura realidade é que a tristeza estampada no rosto afasta as pessoas de nós...
muito complicado mesmo...por isso apenas tentemos aproveitar os bons momentos e não nos deixar vencer pela maldita solidão ou por comentários de pessoas de tacanhez gigantesca.
Não te conheço, mas percebo-te.
De
Infiel a 27 de Agosto de 2007 às 01:17
Ola MTeresinha
Tens tioda a razão!!!
Obrigado por me visitares e comentares

De AmigoDistante a 22 de Agosto de 2007 às 13:11
Sou primeiro Homem a comentar por isso cá vai!
Adoro a mulher moderna, não depende do homem, sabe o que quer, não se subjuga etc não preciso de dizer mais e apesar de tentar ser super mulher por vezes pufs não consegue ok já sei por vezes somos machistas mas nem todos....
Parece-me que o homem moderno já se adaptou a esta mulher linda e moderna e será muito difícil voltarem a trás.
tenho um pedido a fazer a todas as mulher modernas agora não já não quero a mulher antiga estou melhor com esta é melhor e mais justa penso eu de que !!!
Viva a mulher moderna
Beijokas deste homem moderno e AmigoDistante
De
Infiel a 27 de Agosto de 2007 às 01:19
Ola Amigo

Adorei o comment
jinhos
De
Mia a 22 de Agosto de 2007 às 21:01
Um excelente texto sem duvida! às vezes, a vontade que dá é mesmo largar tudo e viver como antigamente! :))
bjokinhas
De
Infiel a 27 de Agosto de 2007 às 01:20
ola Salpicos de Luz
Ha manhãs assim ne
Jocas e obrigado por comentares
Ola
Tenho a vantagem de ja ser um cota...
Nada na vida é aquilo que desejamos... é a conclusão que se tira...
Quanto ao resto... enfim pessoalmente adoro cozinhar, e se for preciso tambem passo a ferro, coso uma meias ou aspiro... não preciso de uma mulher para isso... e algumas, coitadinhas... enfim 
O que preciso é uma companheira... será que as mulheres de antigamente seriam tão companheiras como as de agora? não andariam sempre a dizer... deixa estar, não tens jeito para nada... so serves para ler o jornal, es um inutil... ao menos vai ao pao enquanto eu trato do miudo...
Trabalhos partilhados, ocios partilhados... parece-me melhor e mais justo...
Diplomas...? pois... para que?
Beijinhos
De AmigoDistante a 24 de Agosto de 2007 às 00:23
bem tenho de comentar isto
Diplomas podem não serem precisos, mas nem todos nós tiramos diplomas so para seremos Dr. falo por mim gosto de render, sentir útil e poder retirar algo de positivo e poder aplicar
se não pergunto o seria o Homem sem sabedoria e amor?
um abraço a todos.
Ola
Falava de dilplomas no sentido lato, de resto como a Infiel.
Concordo que o Conhecimento é absolutamente essencial.
Temos no entanto que concordar que ha determinados cursos que são perfeitamente inuteis na perspectiva de um mercado de trabalho competitivo, e que algumas Universidades exploram o sentimento de orgulho da pessoa em ter um canudo, independentemente da real necessidade que esse mercado de trabalho tenha dessa especialidade.
Recordo-me, por exemplo de História, area que pessoalmente adoro, mas que seria incapaz de a seguir em termos puramente profissionais...
Em termos de conhecimento, ja pensei varias vezes em tirar o curso, sempre adiado porfalta de tempo...
Um abraço
De AmigoDistante a 24 de Agosto de 2007 às 09:29
Não querendo tornar este assunto mais longo, deixo apenas uma sugestão
Universidade Aberta
uma porta aberta a todos que quiserem e poderem.
eu pessoalmente estou muito contente.
um abraço
De
Infiel a 27 de Agosto de 2007 às 01:23
Ola Pedro
Pois que as mulheres modernas não estão sozinhas, tambem ha os homens modernos
Esses que cozinham, limpam, engomam.... são o maximo!!! Sentem na pele o que é ter uma casa para cuidar e, tornam-se muito mais companheiros porque o que toda a mulher necessita é um companheiro e vice-versa
Um verdadeiro companheiro!!!
Um abraço
De Alguém a 23 de Agosto de 2007 às 23:19
Triste
De
Infiel a 27 de Agosto de 2007 às 01:24
Lol

De Sophie a 24 de Agosto de 2007 às 19:40
Simplesmente fantastico ...
posso concordar completamente pq nos agoraque estamos em igualdade vemx cm é a vida...
bem melhor kuando eram eles a traba. mas tinham que depender de nós para se vestir comer, etc etc ...
que fazer a este mundo ...
Bjzzz
De
Infiel a 27 de Agosto de 2007 às 01:26
Ola Sofia
Ainda bem que gostaste
Seja bem vinda e aparece sempre que queiras

De callaway a 28 de Agosto de 2007 às 11:20
Eterna insatisfação...
Ainda bem, é sinal que estamos vivos, mas não passa dum mero desabafo, pois, imagina-te no outro papel, quanto tempo aguentarias ???
De
Infiel a 29 de Agosto de 2007 às 01:37
Pessoalmente não me recordo de alguma manhã ter despertado com tal pensamento ou desejo mas ja vivi 7 anos sem trabalhar e adorei!!!
mas não era o meu marido que sustentava a casa, era-o eu, mesmo sem trabalhar fora 
Mas a insatisfação faz parte do desenvolvimento individual, tal como dizes, prova que estamos vivos!!

Comentar post