Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Infiel

Infiel

medos vs adrenalina - Parte II

27
Ago07

 

 

 

- Mas afinal tenho medo de quê??? controlo ou não controlo as minhas sensações??? tinha passado tanto tempo a desejar enfrentar os meus medos para.... perder!!! para ficar na lagoa???  No way!!!!!

 

Atrevi-me a olhar uma terceira vez  mas para procurar um local para apoiar os pés e... comecei a descer a parede!!!!

 

Confesso que foram passos muito arrastados mas... quando comecei a sentir a brisa, a sensação de estar a meio da cascata, suspensa no ar, controlando a velocidade de descida, gritei, mas gritei de alegria, ria-me do meu ex-medo!!! Venci!!! o primeiro rappel pelo menos!! lol

 

Fui recebida com muita alegria por todo o grupo, o que me deu muita força para continuar (também ja não podia voltar para trás!!! lol) Olhei para cima. Bolas eu tinha descido aquela parede!!!

 

 

 

 

 

Nadei naquela segunda fantastica lagoa e fui a primeira a querer fazer o rappel na segunda cascata!!! e esta de 35 metros!!!

 

Uma parede de 35 m de altura coberta de agua que salpicava forte. Como tinha feito na primeira, parei a meio para a sentir em todo o corpo, tocar aquela força e molhar a garganta hihihi Ali só podia contar comigo, dependia de mim descer, dependia de mim continuar.

 

Valeu a pena descer aquela segunda cascata, a lagoa era ainda mais espectacular

 

 

 

 

Mas ainda tinha medos para vencer!!!

 

e o ultimo rappel não estava nos meus planos!!!

 

Era uma parede com 25 metros mas separado por um mini lago de aguas turbulentas, daí continuava com uma parede totalmente vertical que, terminava numa lagoa profunda que parecia dentro de uma gruta. quero dizer: águas mais escuras que aquilo brrr, era obrigada a descer para dentro daquela agua e, cruzar todo o lago, se queria sair dali

 

As 3 paredes e a vegetação tapavam a luz do sol, o monitor dizia que as aguas eram profundas, muito profundas, que quem queria podia saltar do mini lago

 

Tou tramada!! É aqui que eu fico!!!

 

Observei os 3 primeiros, a dificuldade em se equilibrarem no mini-lago e tornarem a se erguer para passar ao patamar da cascata propriamente dita.

Não tinha muitas opções, aliás não tinha opções!!!

não queria ficar ali!!!

 

De novo a corda no mosquetão, escutar os conselhos do monitor, não esquecer de nunca tirar a mão direita da corda.

 

Fiz a primeira parte, consegui apoiar os pés para a segunda descida.

Mas a meio da parede, a cascata era demasiado pesada. a agua entrava nos olhos, empurrava-me, desafiava-me, não conseguia respirar, sufocava debaixo da agua, apoiei os pés na parede, atirei as costas para trás e ... larguei a corda!!!

 

 

Caí naquela agua gelida, mesmo com a protecção do fato dava para a sentir, mergulhei eternamente para subir sem conseguir controlar a respiração, a corda tinha-se enrolado numa perna e como estava molhada não corria no oito

 

ainda sufocava e a corda puxava-me e tinha de me libertar e tinha de respirar e tinha de sair dali sentia o coração a bater forte, não conseguia controlar a respiração

 

em meu auxilio veio o monitor, conseguiu abrir o meu mosquetão e libertar-me da corda

 

Nadei com todas as forças que consegui reunir, sem querer pensar que estava em aguas escuras e que o lago era enorme

quando cheguei á margem gatinhei para uma rocha ao sol

estava ofegante

tremia de medo, de frio, de cansaço

 

Mas disposta a voltar a fazer tudo de novo!!!!

 

 

Canyonnig no rio Teixeira, dois dias para recordar, local magico, encontro de amizade, de união, desporto radical para emoções fortes e gente de coragem, encontro com a Natureza, encontro com o nosso EU.

 

Adorei!!!

 

 

 

17 comentários

Comentar post