"Mesmo que a conduta do marido seja censurável, mesmo que este se dê a outros amores, a mulher virtuosa deve reverencia-lo como a um deus. Durante a infância, uma mulher deve depender de seu pai, ao se casar, de seu marido, se este morrer, de seus filhos e se não os tiver, de seu soberano. Uma mulher nunca deve governar a si própria"
- Leis de Manu (livro sagrado da Índia)
"Quando um homem for repreendido em público por uma mulher, cabe-lhe o direito de derrubá-la com um saco, desferi-lhe um pontapé e quebrar-lhe o nariz para que assim, desfigurada, não se deixe ver, envergonhada de sua face. E é bem merecido, por dirigir-se ao homem com maldade de línguajar ousado."
- Le Ménagier de Paris (Tratado de conduta moral e costumes da França, sec. XIV)
"A mulher deve adorar o homem como a um deus. Toda a manhã, por nove vezes consecutivas, deve ajoelhar-se aos pés do marido e, de braços cruzados, pergunta-lhe: "Senhor que desejais que faça?"
- Zaratustra (filósofo persa, sec. VII a.C)
"Os homens são superiores ás mulheres porque Alá outorgou-lhes a primazia sobre elas. Portanto, dai aos varões o dobro do que dai ás mulheres. Os maridos que sofrerem desobediência de suas mulheres pode castigá-las sós em seus leitos, e até bater nelas. Não se legou ao homem maior calamidade que a mulher."
- Alcorão (livro sagrado dos muçulmanos, recitado por Alá a Maomé no sec. VI)
"Quando uma mulher tiver conduta desordenada e deixar de cumprir suas obrigações no lar, o marido pode submetê-la á escravidão. Esta escravidão pode, inclusive, ser exercida na casa de um credor de seu marido e, durante o período que durar, é lícito a ele (ao marido) contrair novo matrimónio"
- Código de Hamurabi (Constituição nacional da Babilonia, outorgada pelo rei Hamurábi, que a concebeu sob inspiração divina, sec. XVII a.C.)
"As crianças, os idiotas, os lunáticos e as mulheres não podem e não têm capacidade para efectuar negócios"
- Henrique VII (rei de Inglaterra, chefe Igreja Anglicana, sec. XVI)
"Que as mulheres estejam caladas nas igrejas, porque não lhes é permitido falar. Se quiserem ser instruídas sobre algum ponto, interroguem em casa os seus maridos."
- São Paulo (apóstolo cristão, ano 67 DC)
"Todas as mulheres que seduzirem e levarem ao casamento os súbditos de Sua Majestade mediante o uso de perfumes, dentes postiços, perucas e recheio nos quadris, incorrem em delito de bruxaria e o casamento fica automaticamente anulado."
- Constituição Nacional Inglesa (lei do sec. XVIII)
"O pior adorno que uma mulher pode querer usar é ser sábia"
- Lutero (teólogo alemão, reformador protestante, sec. XVI)
Leis antigas, poderemos dizer mas, por elas podemos ter ideia de "quão árduo foi o caminho para as mulheres chegarem aos dias de hoje e em muitos países islâmicos, as mulheres continuam na mesma situação"
- Rocha Miroca
- Quando começam a surgir Sarahs ou Darahs chamam-lhes egoístas, mulheres encalhadas, sem rumo e perdidas
É dificil conceber um mundo em que as mulheres sem homem podem ser felizes, organizadas e preparadas numa sociedade faloeconomica????
É mais facil aceitar aquela que tem um homem em casa, mesmo que lhe bata, viole, engane ou ignore, mesmo que ela lhe esconda o passado, o presente e planos para um futuro
É mais facil para a sociedade (composta de individuos) aceitar os casalinhos hetereosexuais, nada pôem em causa. não têm de pensar, basta seguir as regras, as leis.
Mesmo quando casada ela tenta sentir-se mulher, ele não deixa, arma-se em chefe da casa, quantos ainda hoje proíbem suas esposas de trabalharem. de sairem com amigos ou amigas (viva o 8 de março!!!)
Eu até gostava que houvessem muitas Marahs mas enquanto elas continuarem á espera do S. Valentim para receberem chocolates ou do 8 de Março para ir a um club de strip masculino as Sarahas e Darahs vivem muito tranquilas e convictas que a sua solidão não pesa, porque nada mais solitario que comer ou despertar com alguem a quem não se deseja
Quantos homens manipulam afectivamente, paralisando a capacidade de agir de uma mulher??
Quantas têm medo de ficarem sós, de enfrentarem a sociedade, de falarem, de agirem???
A violência contra as mulheres ainda não é punida em 79 países e se Jean Jacques Rousseau (escritor francês, percursor do Romantismo e um dos mentores da Revolução Francesa, sec. XVIII) que eu muito admiro, disse:
- "Enquanto houver homens sensatos sobre a Terra, as mulherers letradas morrerão solteiras"
Eu digo: Solteira não morrerei porque já tive um homem que fez o "favor" de me tornar uma divorciada mas, garanto que enquanto houver uma mulher letrada, outras terão oportunidade de se tornarem Mulheres livres de movimentos e pensamento
P.S.- "Mãe este é o meu cerebro?? - pergunta o menino de 4 anos, olhando os testículos
A mãe responde: "Ainda não, ainda não!"
De
oamante a 20 de Fevereiro de 2008 às 10:33
Desabafa? Isto virou consultório?
Quanto ao post, é admirável. Eu já tratei o assunto da desigualdade de sexos.
Só lamento uma coisa. Como reparaste, todos os códigos de conduta da mulher assentam ou pertencem mesmo a religiões!
Pois...
Outro facto: quem sustenta as religiões, são, na sua larga maioria, as mulheres!
Pois...
Eu sei que é difícil ser mulher num mundo masculino, mas também acho que se o mundo é do homem, é porque a mulher assim o permite. Veja-se o caso da religião que lhes tolhe os passos, mas que vocês (muitas) continuam a manter!
P.S.: desculpa, mas sabes... eu adoro gracejar: adorei a do Zaratustra! Adorei! Vou experimentar em casa. Pelo sim, pelo não, vou avisar na empresa que amanhã posso não conseguir ir trabalhar! Lol
De
Infiel a 21 de Fevereiro de 2008 às 02:11
Com toda a razão!!!
Religião não é o "ópio do povo" é também o ópio de muita gente que não pôe em causa o que escuta
todos temos as "nossas" verdades e acreditar num Deus, acreditar no lado espiritual da vida dá-nos uma força tremenda
Ja fui agnosta ferrenha mas, passei situações em que senti que tinha de acreditar, tive verdadeiros milagres na minha vida, uma proteção que era divina
mas isso não me faz andar atrás de uma religião, de ir a missas ou encontros religiosos, de ler a Biblia ou o Alcorão como livros sagrados (são traduções adulteradas á vontade de quem se encontrava no poder) ui melhor nem continuar, porque teria muito para dizer
Mas tocaste num ponto muito forte e pertinente!!
P.S. espero que tenhas ido trabalhar mas, com um grande sorriso na cara e mais aliviado, e que ela esteja com os olhos a brilhar (de outra maneira... até eu te descubro e voltas ao hospital!!)
Jocas
De
Viktor a 20 de Fevereiro de 2008 às 12:15
Falta de homens? Então podem sempre recorrer à lista de desempregados inscritos nos institutos de emprego, já para não falar dos mais letrados(licenciados) que estimam ser cerca de 12 mil ao todo, e só aí podemos talvez encontrar metade homens.
Não tenham pressa pois o que tiver que ser é, ou seja, o seu a seu tempo.
Quem te estiver destinado à tuas mãos irá parar.
De
Infiel a 21 de Fevereiro de 2008 às 02:21
Sabes o que disseste levanta uma questão: poder económico ligado ao poder das Sarahs
pois as meninas têm dinheiro,como tal têm liberdade, o dinheiro é que nos dá liberdade de movimento, quem o controla.. controla tudo (ou pensa) mas, e não é nada de especial para ti o que vou dizer, a felicidade de ser, de sentir e essa naõ se adquire pela conta bancária
Sabes que acredito em karmas, em que somos seres de luz, renascidos, vida após vida, como tal.. cá estou a seguir a minha inspiração e desejando que alcance os resultados pretendidos
Namasté
De Bichana a 20 de Fevereiro de 2008 às 13:00
Excelente post!!!!!
Mas não se consegue comentar de ânimo leve... merecia ser debatido convenientemente!
Bjnhos e vou tentar cá voltar.
De
Infiel a 21 de Fevereiro de 2008 às 02:36

Um abraço com muito carinho
De Maaf a 20 de Fevereiro de 2008 às 16:41
5 estrelas este teu post...
Ainda me estou a rir com esta parte:
"A mulher deve adorar o homem como a um deus. Toda a manhã, por nove vezes consecutivas, deve ajoelhar-se aos pés do marido e, de braços cruzados, pergunta-lhe: "Senhor que desejais que faça?"
- Zaratustra (filósofo persa, sec. VII a.C)"
Talvez o meu lindo gostasse que eu me ajoelha-se em frente a ele logo de manhã... mas para outra coisa!!!! LOL
Sabes o que acho impressionante? É que apesar destas "Leis" terem sido escritas há seculos, ainda se vive em muita casa este tipo de relações em que o homem é a soberania absoluta... e penso que esta manhã no 1.º Jornal da TVI falaram precisamente nisto!!!
Inchalá!!!
De
Infiel a 21 de Fevereiro de 2008 às 02:47
(mas eu sei que sou boa ahaha)
se a TVI leu o meu post eu não sei e tu sabes porquê lol mas já me vou informar melhor sobre direitos de autor hahaha
este meu sentido de humor deve-se a imaginar-te a pôr as palavras de Zaratustra em practica (sabes aquela: se te ris é porque já encontraste em quem pôr a culpa"?)
agora a sério: infelizmente ainda ha muita pobreza espiritual neste planeta, ainda há muito ser a educar
Vou xonar, já tou a cair pró lado e ainda não fui ver o teu cantinho mas hoje já não aguento (prá proxima tens de ser a primeira a comentar
)
Um sorriso para ti minha querida tripeira e deixa-me dizer-te que picnics com filhote é divertido sim senhor (picnic sem formiga não é picnic
)
.
Jinhos
De
noivo a 20 de Fevereiro de 2008 às 19:17
lá estas tu a bater nos meninos:)
De
Infiel a 21 de Fevereiro de 2008 às 02:49
não me digas que não merecem???
(e estou a ser meiguinha )
Gostei tanto do "P.S."!!!! 
Beijocas
De
Infiel a 21 de Fevereiro de 2008 às 21:46
Temos de levar a vida com bom humor ne?!
Joquinhas
De
sextrip a 21 de Fevereiro de 2008 às 16:06
"Mãe este é o meu cerebro?? - pergunta o menino de 4 anos, olhando os testículos
A mãe responde: "Ainda não, ainda não!"
descobriu-se finalmente o porquê de os homens pensarem com os tomates portanto...
má formação materna, claro ! (já se desconfiava)

De
Infiel a 21 de Fevereiro de 2008 às 21:51
ou então porque não têm educação sexual na escola porque os EE acham que depois vão ter aulas practicas atrás do ginasio não é???

De
sextrip a 21 de Fevereiro de 2008 às 23:16
não duvides que o problema é o mesmo...
De
Infiel a 24 de Fevereiro de 2008 às 21:00
nem tenho uma única dúvida porque educação é necessaria Mas uma educação que ensine os meninos/as a pensarem
O papel de um profesor é dificil mas não é uma missão impossivel enquanto houverem pessoas a pensar e agir, em vez de seguirem programas para o aluno ter media no final do ano e apresentarem sumarios cumpridos
Dava "pano para mangas" este assunto, tanto o da educação como o das leis e das mulheres sem homem
Vou xonar que amanhã é Sexta 
Sem duvida leis antigas e felizmente "ultrapassadas" não tanto como deviam, mas muita coisa mudou desde esses tempos. É verdade que o masculino das SARAHS é socialmente bem aceite, enquanto a versão feminina é olhada com suspeitas e se transitarem para a fase de DARAHS , ainda vão ter uma carga recriminatória acrescida. Infelizmente a sociedade em geral, não está preparada para aceitar as S. ou as D. que por opção própria permanecem desta forma............................. lamentável, pois isto só vai originar mais S. e D. ou M. bastante infelizes tanto no feminino como no masculino. Era bom que duma vez por todas, a sociedade entendesse que as diferenças que existem entre sexos, apenas servem para nos completarmos. Talvez houvessem mais M. por de facto gostarem de partilhar a vida em conjunto e não, pela partilha de despesas.
De
Infiel a 21 de Fevereiro de 2008 às 21:59
"... as diferenças que existem entre sexos, apenas servem para nos completarmos." - pois!
ha que continuar a divulgar o que se sabe, nem que seja para poder mudar uma vida por semana....
dinheiro!! um factor poderoso mas não tão importante quando se sabe o que se quer
Comentar post