Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Infiel

Infiel

Homens....Precisam-se

20
Fev08


"Mesmo que a conduta do marido seja censurável, mesmo que este se dê a outros amores, a mulher virtuosa deve reverencia-lo como a um deus. Durante a infância, uma mulher deve depender de seu pai, ao se casar, de seu marido, se este morrer, de seus filhos e se não os tiver, de seu soberano. Uma mulher nunca deve governar a si própria"
- Leis de Manu (livro sagrado da Índia)

"Quando um homem for repreendido em público por uma mulher, cabe-lhe o direito de derrubá-la com um saco, desferi-lhe um pontapé e quebrar-lhe o nariz para que assim, desfigurada, não se deixe ver, envergonhada de sua face. E é bem merecido, por dirigir-se ao homem com maldade de línguajar ousado."
- Le Ménagier de Paris  (Tratado de conduta moral e costumes da França, sec. XIV)

"A mulher deve adorar o homem como a um deus. Toda a manhã, por nove vezes consecutivas, deve ajoelhar-se aos pés do marido e, de braços cruzados, pergunta-lhe: "Senhor que desejais que faça?"
- Zaratustra (filósofo persa, sec. VII a.C)

"Os homens são superiores ás mulheres porque Alá outorgou-lhes a primazia sobre elas. Portanto, dai aos varões o dobro do que dai ás mulheres. Os maridos que sofrerem desobediência de suas mulheres pode castigá-las sós em seus leitos, e até bater nelas. Não se legou ao homem maior calamidade que a mulher."
- Alcorão (livro sagrado dos muçulmanos, recitado por Alá a Maomé no sec. VI)

"Quando uma mulher tiver conduta desordenada e deixar de cumprir suas obrigações no lar, o marido pode submetê-la á escravidão. Esta escravidão pode, inclusive, ser exercida na casa de um credor de seu marido e, durante o período que durar, é lícito a ele (ao marido) contrair novo matrimónio"
- Código de Hamurabi (Constituição nacional da Babilonia, outorgada pelo rei Hamurábi, que a concebeu sob inspiração divina, sec. XVII a.C.)

"As crianças, os idiotas, os lunáticos e as mulheres não podem e não têm capacidade para efectuar negócios"
- Henrique VII (rei de Inglaterra, chefe Igreja Anglicana, sec. XVI)

"Que as mulheres estejam caladas nas igrejas, porque não lhes é permitido falar. Se quiserem ser instruídas sobre algum ponto, interroguem em casa os seus maridos."
- São Paulo (apóstolo cristão, ano 67 DC)

"Todas as mulheres que seduzirem e levarem ao casamento os súbditos de Sua Majestade mediante o uso de perfumes, dentes postiços, perucas e recheio nos quadris, incorrem em delito de bruxaria e o casamento fica automaticamente anulado."
- Constituição Nacional Inglesa (lei do sec. XVIII)

"O pior adorno que uma mulher pode querer usar é ser sábia"
- Lutero (teólogo alemão, reformador protestante, sec. XVI)

Leis antigas, poderemos dizer mas, por elas podemos ter ideia de "quão árduo foi o caminho para as mulheres chegarem aos dias de hoje e em muitos países islâmicos, as mulheres continuam na mesma situação"
- Rocha Miroca

- Quando começam a surgir Sarahs ou Darahs chamam-lhes egoístas, mulheres encalhadas, sem rumo e perdidas


É dificil conceber um mundo em que as mulheres sem homem podem ser felizes, organizadas e preparadas numa sociedade faloeconomica????


É mais facil aceitar aquela que tem um homem em casa, mesmo que lhe bata, viole, engane ou ignore, mesmo que ela lhe esconda o passado, o presente e planos para um futuro

É mais facil para a sociedade (composta de individuos) aceitar os casalinhos hetereosexuais, nada pôem em causa. não têm de pensar, basta seguir as regras, as leis.

Mesmo quando casada ela tenta sentir-se mulher, ele não deixa, arma-se em chefe da casa, quantos ainda hoje proíbem suas esposas de trabalharem. de sairem com amigos ou amigas (viva o 8 de março!!!)

Eu até gostava que houvessem muitas Marahs mas enquanto elas continuarem á espera do S. Valentim para receberem chocolates ou do 8 de Março para ir a um club de strip masculino as Sarahas e Darahs vivem muito tranquilas e convictas que a sua solidão não pesa, porque nada mais solitario que comer ou despertar com alguem a quem não se deseja

 

Quantos homens manipulam afectivamente, paralisando a capacidade de agir de uma mulher??

Quantas têm medo de ficarem sós, de enfrentarem a sociedade, de falarem, de agirem???

 

A violência contra as mulheres ainda não é punida em 79 países e se Jean Jacques Rousseau (escritor francês, percursor do Romantismo e um dos mentores da Revolução Francesa, sec. XVIII) que eu muito admiro, disse:

- "Enquanto houver homens sensatos sobre a Terra, as mulherers letradas morrerão solteiras"

 

Eu digo: Solteira não morrerei porque já tive um homem que fez o "favor" de me tornar uma divorciada mas, garanto que enquanto houver uma mulher letrada, outras terão oportunidade de se tornarem Mulheres livres de movimentos e pensamento

 

 

 

P.S.- "Mãe este é o meu cerebro?? - pergunta o menino de 4 anos, olhando os testículos

 

A mãe responde: "Ainda não, ainda não!"

 

 


2 comentários

  • Imagem de perfil

    Infiel 21.02.2008


    Com toda a razão!!!
    Religião não é o "ópio do povo" é também o ópio de muita gente que não pôe em causa o que escuta

    todos temos as "nossas" verdades e acreditar num Deus, acreditar no lado espiritual da vida dá-nos uma força tremenda
    Ja fui agnosta ferrenha mas, passei situações em que senti que tinha de acreditar, tive verdadeiros milagres na minha vida, uma proteção que era divina

    mas isso não me faz andar atrás de uma religião, de ir a missas ou encontros religiosos, de ler a Biblia ou o Alcorão como livros sagrados (são traduções adulteradas á vontade de quem se encontrava no poder) ui melhor nem continuar, porque teria muito para dizer
    Mas tocaste num ponto muito forte e pertinente!!

    P.S. espero que tenhas ido trabalhar mas, com um grande sorriso na cara e mais aliviado, e que ela esteja com os olhos a brilhar (de outra maneira... até eu te descubro e voltas ao hospital!!)

    Jocas
  • Comentar:

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.