"Em direito, confissão é a declaração, pela parte da ciência, de fatos que a um tempo são desfavoráveis a si e favoráveis à outra parte. Pode ser judicial ou extrajudicial, espontânea ou provocada"*
in wikipedia
"A confissão, reconciliação, sacramento da penitência ou sacramento do perdão é um sacramento que envolve a admissão de pecados perante um padre, presbítero ou bispo que neste momento atua em nome de Cristo, e o recebimento do perdão das faltas confessadas e de uma penitência."
"Devem-se confessar todos os pecados graves ainda não confessados, dos quais nos recordamos depois dum diligente exame de consciência. A confissão dos pecados graves é o único modo ordinário para obter o perdão." (n. 304)
A penitência desempenha a função de perdoar os pecados do indivíduo, e assim alcançando a absolvição ou o perdão de Deus."
in wikipedia
Eu minto sobre a minha idade - é um facto que mais tarde me será desfavorável???
quero ser uma velhinha de 80 anos e parecer ter 60. Não posso????
- Encontrei um gajo que me despertou o libido, sou casada e o maridão não irá achar piada ao meu desejo
mesmo
que tenha sido algo de momento que não levou a nenhum acto (excepto aquele olhar, aquele transpirar, aquele apertar de pernas)
- Chego a casa e ainda venho inundada de fantasias
Abraço meu marido e levo-o a satisfazer meu corpo que, anseia pelo do outro.
Sou infiel??
Deverei contar-lhe??
Na!!!
que me satisfaça o corpo, que a alma será limpa pelo meu orgasmo
Apetece-me ser mentirosa hoje!!!
De
Bitia a 3 de Março de 2008 às 15:04
O teu marido não lê o teu Blog ??
Ilucida-me se isto é sobre ti , para escrever uma opinião mais consistente looool
Beijos
De
Infiel a 4 de Março de 2008 às 18:31
hehehe
as minhas mentiras dariam para um filme lol
por acaso minto pouco e quando o faço, tenho de fazer um esforço incrivel para não me esquecer que menti, porque uma mentir dá trabalho manter
joquinhas
Confissão com intermediários não me parece justo se é para confessar que seja bem feito e que se vá directamente ao "chefe" não me parece correcto dar ideias aos padres que já tem tantas...
E descobrir o que é pecado não é fácil ... se uma trivial penitência resolve o problema
As mulheres não mentem quando muito omitem, e isso ainda é pecado.
(Abraço meu marido e levo-o a satisfazer meu corpo que, anseia pelo do outro.)
Contar não, essa omissão até o pode levar a ter uns momentos fantásticos
Um dos (10 mandamentos) diz: não cobiçarás a mulher do teu próximo sobre o homem da próxima não costa nada logo ,não existe pecado.
Existem mentirinhas piedosas
De
Infiel a 4 de Março de 2008 às 18:37
como me entendes!!! hehe
porque mentimos se o iremos confessar??
para mentir que seja e se torne tão veridico que, jamais se descubra
e para o confessar, como dizes, que seja a quem merece
mas a ideia de mentira e confissão está ligada á Igreja e aos padres
e não devia ser assim
ou aceitamos as consequências ou não "confessamos"
existem as white lies e essas todos as dizemos, pelas mais diversas razões
- gostava que respondesses ao meu desafio, tou cheia de curiosidade sobre o teu blog
Desafio aceite e respondido
O blogue está a vista … o desafio explica o resto.
Grata
Abraço
De
Infiel a 11 de Março de 2008 às 22:56
Obrigado a TI
Um abraço com um sorriso para ti
De
sextrip a 3 de Março de 2008 às 16:31
em tudo, a partir de determinado momento da minha vida, passei a ser rigoroso numa coisa - no definir se determinada coisa ou acção, para mim, era lícita ou não.
o processo que uso é extremamente simples :
a) quero fazer "isto".
b) se me fizessem "isto", como reagiria eu ?
c) faço, ou... não faço (digo ou não, etc).
até à data... a coisa funciona !
o que, de certeza, não é honesto é... (não a coisa em si, mas)... pretendermos que algo seja "compreensível, natural, irresistível, etc" quando é connosco e acusá-la do oposto quando o "outro" nos faz algo semelhante.
mas isto... é a minha noção de "honestidade"...
também poderia dizer que, até certo limite :
a "arte da omissão" varia de pessoa para pessoa... ou seja... se me vais fingir algo, que o finjas bem, que nunca despolete a minha intuíção e que te valha a pena.
De justme_nina a 4 de Março de 2008 às 09:37
Vou -me meter aqui pelo meio do comentário ,,,,
Tens toda a razão quando dizes que a "arte de omissão" varia de pessoa para pessoa, assim como de situação para situação. Infelizmente ou felizmente existem aqueles que omitem, ocultam muito mal.
Cá para mim, prefiro que seja às claras... pelo menos sei com o que conto ... mas às vezes gostava de saber omitir muito melhor...
kiss's
De
sextrip a 4 de Março de 2008 às 12:03
o único problema da "arte da omissão" é que o... "olhos que não vêem, coração que não sofre" é uma coisa falível como o caraças !...
(a ideia de "controlável" é, mais uma vez, uma ilusão na maioria dos casos...)
poderemos dizer... "ó pá... mas isto é uma fantasiazita vulgaríssima, sem qualquer efeito secundário !..."
okay, não direi o contrário...
mas então, se eu for para a cama com uma amiga loura e fantasiar que estou a dar uma queca na Scarlett Johanson, agradeço que vejam isso com a mesma placidez...
é apenas uma fantasiazita.
(isso nunca experimentei... já fiz foi de "médico", ihihih)
eu também prefiro saber com o que conto !...
mas... podemos brincar... ela faz de Scarlett e eu de Clooney... é capaz de ser giro.
De
sextrip a 4 de Março de 2008 às 12:05
errata :
"eu também prefiro saber com o que conto !...
mas... podemos brincar... ela faz de Scarlett e eu de Clooney... é capaz de ser giro.
(isso nunca experimentei... já fiz foi de "médico", ihihih)"
De
Infiel a 4 de Março de 2008 às 19:21
o "ela" é comigo???
De justme_nina a 4 de Março de 2008 às 12:36
Ui.. como eu gosto dessa frase a uso muitas coisas..." olhos que não veêm e ouvidos que não ouvem, coração não sente ...." Dá jeito para evitar sermos magoados.
Agora, tens razão ao dizer que as mulheres dviam aceitar com a mesma placidez, mas ... pode-se pedir placidez numa situação dessas?! Não creio!
Eu cá, se isso acontecer prefiro saber.... agora se me perguntares se o faria a alguém ... acho que não..... Não me está propriamente no sangue imaginar coisas com fulanos A ou B..... Isso magoa sempre a outra parte.
kiss's
De
Infiel a 4 de Março de 2008 às 18:46
no exemplo referido:
de que serviria ao marido saber que a mulher sentiu tusa por outro?
se for do tipo, ciumento, violento, obtuso.. jamais iria aceitar semelhante comportamento mas
se for do tipo que tenha confiança em si e na relação, até pode dar tusa aos dois mas
até que ponto se deve contar uma "infidelidade"? se não houve consequências?
De
Infiel a 4 de Março de 2008 às 18:42
concordo
por vezes fazemos coisas que, se for outro a fazer.... não tem a mesma dimensão...
deveriamos tomar responsabilidade sobre os nossos actos para não ter de usar a mentira como escudo ou armadura
mas se a verdade se quer nua e crua... ha verdades que devem andar bem camufladas porque não interesaam a outra pessoa
De Dolores a 3 de Março de 2008 às 18:21
acho que toda a gente mente acerca da idade, independentemente da idade que tenha.
quanto ao fantasiar com terceiros, novamente toda a gente o faz. E o que ele não sabe, não o magoa
;)
De
Infiel a 4 de Março de 2008 às 18:58
o que quis dizer com o post é que existem mentiras que podem provocar reações a terceiros e outras que só ao proprio interessa
quando se tem determinada acção deve-se tomar em consideração que outros podem saber e pensar, como irão reagir a esses actos
também usamos a mentira como capa para nos protegermos mas, tendo e conta que essa capa pode rasgar e mostrar algo que... fizemos leva-nos a tomar mais cuidado quando usamos a mentira
- gostava que respondesses ao meu desafio, se me quiseres "matar" a curiosidade
Jocas
De Dolores a 14 de Março de 2008 às 21:08
ooops. só dei pela tua resposta 10 dias depois.. shame on me.
se calhar qualquer dia respondo ao teu desafio. a verdade é que ainda não sei bem qual seriam as respostas.
beijinhos.
De
Infiel a 15 de Março de 2008 às 11:40
Tem um optimo fim de semana
Beijinhos
De Sophie a 3 de Março de 2008 às 23:00
Mintirinhas dessas tda a gente perdoa principalmente cm essas :D
bjzz
De
Infiel a 4 de Março de 2008 às 19:27
em determinadas situaçãoes nem mentir sobre a idade é admissivel
conheço um sujeito que terminou o namoro porque a gaja lhe tinha mentido na idade
segundo ele: se mentiu na idade, pode mentir sobre outra coisa qualquer
acabou a confiança!
hehe
acho que mentir é sempre um risco, podemos ou não pensar sobre ele e estar dispostas a sofrer as consequências
joquinhas
- gostas do meu desafio?? queres responder??
De justme_nina a 4 de Março de 2008 às 09:31
AI miuda... tu és o máximo!
Adora a tua boa disposição!
Eu cá acho melhor não contar nada ..... jogar pelo seguro!
kiss's
De
Infiel a 4 de Março de 2008 às 19:15
hehe
obrigado
nesta situação eu também não contava nada... nesse momento e a um gajo que não tivesse confiança em si e na relação mas também seria capaz de omitir ou mentir se achasse que poderia provcar uma discussão sem razão
- gostava que respondesses ao meu desafio, tenho curiosidade sobre as tuas razões
Jocas
De Miss Bradshaw a 4 de Março de 2008 às 17:05
se kseres er mentirosa,sê e pronto!!
nunca deixes é k esse desejo dentro de ti seja apagado ou abafado!
as tuas acçoes poderam ou nao,magoar quem tens perto.mas os pensamentos.....esses sao livres =)
*****
De
Infiel a 4 de Março de 2008 às 19:17
mas tens consciência que para muita gente até pensar pode ser pecado??? infidelidade???
ah pois e depois?? hehehe
Joquinhas
De Miss Bradshaw a 5 de Março de 2008 às 19:47
sim isso é pura verdade!
há quem pense que pensar no gostoso do vizinho de cima,quando se ter namorado,já ira fazer dores de cabeça ao nosso rapaz!
grande lata! ele tambem os tem! n é mais do que eu!!
De
Infiel a 11 de Março de 2008 às 23:00
sei muito pouco sobre relações mas, mantenho o meu ideal :fantasias... conta-se!
mas dizer que o vizinho nos dá tusa sem fantasiar sobre ele... não é para partilhar hehe
Mente a vontade, é para compensar as verdades que aqui vais dizendo. .
De
Infiel a 5 de Março de 2008 às 10:16
este blog é uma caixinha de surpresas
De
sAndRa a 6 de Março de 2008 às 15:56
Nao acho necessario contar. Quando amamos mesmo alguem acho que se deve evitar ser infiel, acho que tira o brilho da relaçao. agora quando é uma relaçao que nao seja a tal pessoa, nao se deve contar. so dar uma grande confusao e faz tao bem ao ego, esses caprixos, essas mentiras que nos dao prazes e so nos sabemos. Dao nos um sorriso novo , sentimo nos mais sexys.
Apoio totalmente que se traia quando nao se esta bem na relaçao, quando a pessoa que esta connosco nao nos faz vibrar. A traiçao é so o periodo ate nos aprecebermos que a pessoa que temos nao vale a pena. beijus
De
Infiel a 7 de Março de 2008 às 22:43
ninguem gosta de se saber atraiçoado, saber que a pessoa com quem tem uma relação se satisfez com outra mesmo quando o que deveria valorizar seriam os sentimentos mas ainda pensamos que sexo só se faz com sentimento e a maior parte das "infidelidades" nada tem a ver com sentimento
temos o poder de mentir mas não será a confiança a base de uma relação?!
jinhos
De
sAndRa a 8 de Março de 2008 às 16:22
A base de uma relaçao nao convem ser so a confiança, mas sim uma junçao de valores que cada pessoa pode achar essenciais. Por respeito ao amor nao se deve trair. Nao é justo para a outra pessoa que confia em nos. Nao é usto para ela que nso ama. Raras pessoas sao fieis, sei qu é muito dificil.
O ideial é encontrar alguem que nso satisfaça sempre e que nso dê sempre que fantasiar. Agora enquanto nao se encontrar essa pesssoas sejamos todos infieis.
beijinho
De
Infiel a 9 de Março de 2008 às 12:21
"Agora enquanto nao se encontrar essa pesssoas sejamos todos infieis."
todos somos o que somos até encontrar alguem que nos faça sentir diferente e querer ser o que sempre lutamos para não ser
Jinhos
Infiel, é normal ter os nossos posts repimpados noutro blog, igualzinhos como sendo dele (a).?
Vai ao http://mjms.blogs.sapo.pt - Chama-se Contradições o blog, e o nick é atuaprocura, encontras post teus, meus, do José Rios e outros que não identifiquei a priori....
Eu sou nova por aqui, mas não gostei de ver o meu, publicado por outra pessoa, mais tarde sem lhe fazer referencia, pelo menos...
De
Infiel a 11 de Março de 2008 às 23:04
lol incrivel ao que as pessoas chegam!!!
fui lá e vi, comentei ironicamente e o bloguista nem publicou o comentario nem respondeu
- esse não é o unico, já encontrei posts meus noutro blog sem referencia
mas só mostra que nós influenciamos alguem com menos inspiração hehehe
Um abraço e obrigado por adicionares o meu blog
Comentar post