Terça-feira, 11 de Março de 2008
bem viver

 

 

 

"Nunca digas NÃO quando queres dizer SIM

Nunca digas SIM quando queres dizer NÃO"

 

 

evito muitos problemas ao seguir esta "regra"

 

mas, posso encontrar outros.... talvez???!!!!

 

 

Quantas vezes digo Não só para evitar uma discussão

 

quantas vezes digo Sim só para evitar uma tristeza alheia......

 

Viver é complicado se estivermos sempre a pensar nos outros, a tentar protegê-los...

 

com tudo aprendemos e evoluimos

 

Qual é a razão da vida??

quem me garante que ao dizer Sim (quando quero dizer Não) eu estou a contribuir para o bem dessa pessoa??

 

- filhos de pais divorciados podem ser tão felizes como filhos de pais casados

- filhos de pais casados podem ser tão felizes como orfãos

- mulheres casadas podem ser tão felizes como as solteiras

- mulheres solteiras podem ser tão felizes como as casadas

- homens rudes podem ser tão felizes como cavalheiros ....................

 

 

Cada um tem um caminho a percorrer, tem algo a aprender

Não é justo fazer sacrifícios em prol de outros

 

Não é justo para quem os faz e não é justo para com quem se faz

provas de amor não é sacrifício pessoal

 

- Sacrifício tem uma ligação directa á religião, faziam-se sacrifícios para se agradar aos deuses, para acalmar sua ira

A Humanidade acostumou-se a fazer sacrifícios para obter graças

 

Será que vivemos para tentar fazer outros felizes ou para sermos felizes??

e como o somos se estamos, constantemente a sacrificamo-nos???

 

 

 

foto retirada da net

 

 

 

P.S. já me passou a birra, desculpem!

 

 

 P-S.2 - não andam por aí a dizer que vos faço pensar??'???

 

 

 

 


sinto-me: Triste

escrito por Infiel às 04:46
link do post | desabafa | adiciona se gostaste

38 comentários:
De R.Cheiros a 11 de Março de 2008 às 08:40
Não sempre é sacrifício mas abdicar
Eu já o fim não uma nem duas mas muitas vezes... Principalmente com os filhos ,já fiz muitas vezes (das tripas coração) está soa sempre mal mas por um filho vale qualquer sacrifício e nem sempre é o que queremos fazer...
(isto em coisas do dia a dia)

Obvio que em termos gerais só fazemos os outros felizes se nos encontrarmos felizes e equilibrados.
Mau é quando nos anulamos em prol da felicidade de terceiros note-se :( como terceiros filhos inclusive)

Fazer os outros felizes e deixar a nossa felicidade e vontade de lado é viver só pela metade, ninguém é feliz se não se sente confortável (dizendo sim quando quer dizer não e vice versa).

Também existe um meio-termo entre o sim e o não : nim... nem contra nem a favor nem fico nem vou, agradar a gregos e troianos (por coisas mínimas vale a pena, não me chateio muito.

Tem um bom dia


De Infiel a 12 de Março de 2008 às 14:01

"por um filho vale qualquer sacrifício "
- até os filhos sentem os sacrificios das mães e lhes serve de exemplo para o que tiverem de aprender, se eles sabem que a mãe é infeliz por estar com o pai mas que, continua ali, por esse filho... também irá criar desgosto na criança
é só um exemplo!

- "só fazemos os outros felizes se nos encontrarmos felizes e equilibrados."
e ter coragem de saber o que nos faz felliz

-"Mau é quando nos anulamos em prol da felicidade de terceiros note-se :( como terceiros filhos inclusive)"
é isso mesmo, não ha ninguem que mereça tristeza, nem os filhos

Um abraço



De Nina a 11 de Março de 2008 às 09:29
Na teoria, tens toda a razão do mundo.
Mas na prática não é assim tão fácil, não é fácil desiludir quem confia em ti, quem assenta toda a sua vida em determinados pressupostos, e depois de um momento para o outro, decides que esse não é o teu caminho... é obvio que não é fácil. Porém mais tarde será sempre mais cruel... enfim, no fundo o dilema de vida de muito boa gente. : )


De Infiel a 12 de Março de 2008 às 14:14

"... e depois de um momento para o outro, decides que esse não é o teu caminho"

Tudo o que disseste é correcto mas, pensa: o que se decide de um momento para o outro pode ser um mero capricho

- o que me refiro são, por exemplo, casais que estão juntos mas que por pensarem que vão magoar o outro, numa separação, continuam com essa relação
Por mais dificil que seja uma separação, quem nos garante que não precisariamos dessa dor, para sentir algo mais equilibrado...

- precisamos e atraímos todas as situações que são necessarias ao nosso crescimento, ao aceitar e perdoar... evoluímos!

Obrigado pela tua luz


De justme_nina a 11 de Março de 2008 às 09:45
ola! Bom dia!

Lendo bem o teu post... acho que tens toda a razão. De que nos vale vivermos a tentar fazer os outros felizes, quando a maior parte das vezes esses mesmos outros não hesitam em nos fazer infelizes?!

Inflizmente, em prol do bom viver muitas vezes não podemos dizer o que queremos! Outras vezes dizemos tudo o que queremos e a coisa também não sai bem ....

Enfim.... viver é muito dificil!


De Infiel a 12 de Março de 2008 às 23:03

Se tentarmos ser minimamente, honestos connosco, as coisas correm melhor

por mais que se tente fazer algo por outros, se o fizermos por nós, não corremos tantos riscos de sermos magoadas

ha quem lhe chame egoismo, eu chamo-lhe viver bem

Um abraço com muito carinho


De c911eutopias a 11 de Março de 2008 às 12:17
Quando fazemos seja o que for pela pessoa que amamos............................nunca é um sacrifício .
Os teus posts dão sempre que pensar. bj


De Infiel a 12 de Março de 2008 às 23:07

tudo o que fazemos por amor... é valido mas, não mascarar as acções com exigências posteriores ou expectativas de receber, seja o que for



De c911eutopias a 13 de Março de 2008 às 13:14
Bem..........Já é difícil eu comentar um post na maioria dos blogs que visito, comentar a serio é mesmo raro, mas hoje vou comentar muito a serio o teu comentário . Tenho-te em conta das pessoas mais inteligentes e realistas do universo dos blogs, e das mais FIEIS aos teus princípios ....................isto nos dias que correm é sem duvida a forma de fidelidade mais difícil que pode haver, mas hoje o teu comentário foi " INFIEL " não a ti própria , mas à própria condição humana. Parecia um comentário dum cantinho utópico e não teu..................
Quando se AMA, ( não com palavras, tesão, paixão como lhe queiras chamar...............sei que entendes o que quero dizer ) mas se ama mesmo a palavra sacrifício não existe ..................agora sou eu que estou a ser utópico ????????????????
Vou dar um exemplo: Entro numa loja para ir comprar um fato da Hugo Boss que ate fica o máximo com uma gravata Armani que está ao lado. É mesmo a minha cara, mas vejo um vestido da D&G na mesma loja que vai ficar o máximo na pessoa que amo, escolho comprar o vestido porque o dinheiro não dava para tudo, fiz um sacrifício ? Sim e não.................... eu ate gostava do fato, mas tambem gosto do Gt3 e não o tenho, comprei o vestido só para agradar à menina em questão? Sim e não. É claro que a quero agradar, que a quero ver contente, mas tambem quero que seja a mais bonita de todas, tambem quero ficar feliz por a ver feliz, existe algo que nos possa dar mais prazer que ver quem amamos feliz? Com aquele brilho nos olhos? Onde teve lugar ao sacrifício neste exemplo? Mas é impossivel não termos expectativas de receber algo em troca da pessoa que amamos, ou não a amavamos. Pelo menos esperamos o sorriso, a felicidade dela, e sim de certeza esperamos o amor dessa pessoa...................se não o recebermos não devemos nunca atirar em cara ou cobrar seja o que for, porque nesse momento estamos a atraicoar o nosso amor, deixamos de tentar conquistar, passamos a querer comprar e o amor não se comprar, mas que esperamos ...............esperamos.....................para se amar mesmo a serio, só dando tudo e quando assim é ....................estamos sempre a espera de receber algo. ESTÁ na nossa própria natureza, faz parte das nossas necessidades mais bassicas............
Desculpa este post em jeito de comentário . bjs


De Infiel a 14 de Março de 2008 às 02:43
"Parecia um comentário dum cantinho utópico e não teu.................. "

eu sou tudo e tento sempre ver o melhor de cada um, a condição hmana necessita de sentir amor sem cobrar
se isso é um sonho meu... pode ser que o possa partilhar e que mais seres o sintam, eu não quero desistir dessa utopia

"mas se ama mesmo a palavra sacrifício não existe"
e quando esse amor acaba?

- "estamos sempre á espera de receber algo."
nem que seja um sorriso de alegria não é? e quando nem o recebemos?? vamos massacrar-nos pelo "sacrifício"que não foi sacrificio na altura?
ou tentamos aceitar e continuar a dar?

- adorei as tuas palavras sérias e obrigado pelo elogio
pelo teu carinho e senso comum que eu tanto preciso






De c911eutopias a 14 de Março de 2008 às 11:11
sensato eu.............................? Epa já me chamaram muito coisa, mas isso é novidade!!!!!!! será que ainda estou mais velho que aquilo que julgo...............? bj


De Infiel a 15 de Março de 2008 às 19:59



não senhor!!! não pareces nada velho!!!
eu é que preciso de ouvir outras palavras e por isso tas agradeço!

Beijinhos com um sorriso


De Bichana a 11 de Março de 2008 às 12:47
Infiel é aquela máquina... deixa-nos sempre, sempre a pensar!!!
Bjnhos


De Infiel a 12 de Março de 2008 às 23:09
a menina portou-se bem esta tarde??? manteve-se afastada do vicio?? organizou toda a papelada??? (olha que eu sei hehehe)

Jinhos


De Bichana a 13 de Março de 2008 às 10:04
Não me portei bem , mas melhorei... É tão difícil resistir às tentações, ai! Acho que vou desligar os cabos da internet, LOLOL!
Bjnhos querida


De Infiel a 14 de Março de 2008 às 02:44

Um abraço com um sorriso para ti
(ainda bem que os cabos são fortes hehe)


De Subjectividades a 11 de Março de 2008 às 13:03
Já lá diz o ditado Não custa viver, custa é saber viver!

Olha umas vezes o meu coração diz sim e a cabeça diz não!
Gerir isto não é nada fácil (deve ser por isso que ando sempre ás cabeçadas) mas entre sins e nãos muitas vezes é fazendo os outros felizes que a gente se realiza!

Bjs


De Infiel a 12 de Março de 2008 às 23:12

"deve ser por isso que ando sempre ás cabeçadas" - fizeste-me rir

- "muitas vezes é fazendo os outros felizes que a gente se realiza"
quando a nossa felicidade depende de outro se sentir feliz... tamos tramadas!!!


Joquinhas


De pingodemel a 11 de Março de 2008 às 14:02
...so para te dizer que tens um "miminho" no meu blog...


De Infiel a 12 de Março de 2008 às 23:48

muito obrigado por te recordares do meu blog

(já acrescentei a honra, só não consigo por as letras maiores )

um abraço


De sunshine a 11 de Março de 2008 às 14:07
Olá Infiel
Não me faças pensar mais...são questões que me coloco tantas vezes!
Obrigada pelo desafio - está feito!
Apenas para te dizer que não podias estar mais próximo da verdade.
Um grande beijo amiga


De Infiel a 13 de Março de 2008 às 00:14

Obrigado por teres passado o desafio
Adoro vê-lo por aí e as respostas a ele, estou contente por o ter feito e ver que aderiram, afinal não era só eu que tinha curiosidade em saber porque se tem blogs e é muito bom saber porque se seguem outros

- Relativo ao post, pois! Ja me chamaram egoísta mas, eu prefiro ser egoista a ser sacrificada, pelo menos sou uma "egoista" feliz hehe

Um abraço com muito carinho



De Maaf a 11 de Março de 2008 às 15:12
Triste??? Porquê??? Não estejas triste!"!!

Já dei comigo apensar nesse dilema... afinal ando aqui para ser feliz ou para fazer os outros felizes????

Acho que um poucos de ambas, muitas vezes faço-me feliz com a troca de um não por um sim, porque se evitam algumas coisas...

Não sei é se é realmente saudavel evitar essas coisas!!!

Dilemas da vida!!!

Fica bem . e Alegra-te!


De Infiel a 13 de Março de 2008 às 00:19

a tristeza já acalmou Obrigado (também choro, sabes!)

"muitas vezes faço-me feliz com a troca de um não por um sim"
- se nós conseguissemos evitar o sofrimento de outro poderiamos evitar muito mais coisas mas, jamais saberemos que o outro necessita para evoluir... como tal, nós devemos saber o que nós precisamos e mantermo-nos fieis ao que necessitamos e sentimos
Trata-se da nossa vida e ninguem a vive por nós!

- continuas a provocar hehe mas ando sem paciência para estar aqui sentada, e tenho andado a passear e a sentir o solinho lá fora (não me perdi nas compras não hehe)

Um abraço


De Maaf a 13 de Março de 2008 às 09:47
Um abraço muiiito apertado!!! Apanha o sol que faz bem à alma!!! Beijo.


De Infiel a 14 de Março de 2008 às 02:48
é o que me protege e limpa, o sol e a Natureza mas um abraço de amizade é insubstituivel!!!

Obrigado e retribuo com muito carinho


De noivo a 11 de Março de 2008 às 22:18
ando apenas a pensar que gosto de te ler....como sempre!


De Infiel a 13 de Março de 2008 às 00:21

Obriogado





Comentar post

moi
ser Infiel é:

Subscribe to Infiel

sonhos e dissertações

Discos vinil saudoso som

Atraiçoada

Feliz e quente Natal

ja nasceu hehehehe

A Tabacaria de Alvaro de ...

velocidade

O Bob

a parvoice foi embora

cigarro procura-se

Luta de Titans 1ª semana

Ano do Tigre Dourado

Luta de Titans

cucu

o que me agrada

FLORES???? NÃO Á VIOLÊNCI...

Software para o Coração.....

Atraiçoada

Infiel

Palavras

Venha dai, está convidado...

Sexualidade feminina do s...

Gratidão....

Porque hoje é domingo - v...

Mario Quintana e o casame...

orgasmos mentais

Dezembro 2011

Dezembro 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

encontrar neste blog
 
Dezembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
15
16
17

18
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


mais comentados
103 comentários
81 comentários
78 comentários
75 comentários
75 comentários
69 comentários
59 comentários
subscrever feeds