Sexta-feira, 14 de Março de 2008
bom dia!!!

 

 

 

 - Que ganhas em querer-me mal?? que ganhas com invejas e iras?

Já te havia dito que: tenho a protecção dos deuses e da Deusa, o máximo que consegues é recuar na tua evolução mas, também é para ti este post!

 

 

- Tenho saído da toca e já sinto o cheiro a Primavera  se bem que este aquecimento global deixe a Deusa menos tranquila aqui está um texto que quero partilhar para te desejar um optimo dia!

*

 

Houve uma vez que as cores do mundo começaram uma disputa entre si. Cada uma reivindicava para si que era a melhor. A mais importante. A mais útil. A favorita...

A cor Verde disse:
– "Claro que sou a mais importante. Eu sou sinal de vida e de esperança. Eu fui a escolhida para a grama, árvores e folhas. Sem mim, morreriam todos os animais. Examine o campo e verá que sou maioria".

A cor Laranja, estando próxima, colocou a boca no trombone:
– "Eu sou a cor da saúde e força. Eu posso estar escassa, mas eu sou preciosa porque eu sirvo as necessidades da vida humana. Eu sou levada nas vitaminas mais importantes. Pense em cenouras, abóboras, laranjas e mamões. Eu não fico vadiando o tempo todo, mas quando eu encho o céu ao amanhecer ou ao pôr-do-sol, minha beleza é tão impressionante que ninguém mais pensa em qualquer uma de vocês".

A cor Azul interrompeu:
– "Você só pensa na terra, mas deve considerar o céu e o mar. A água é a base de vida e é retirada pelas nuvens do mar profundo. O céu dá espaço e paz e serenidade. Sem minha paz, você não seria nada".

A cor Rosa, já cheia de tudo, falou com grande pompa:
– "Eu sou a cor da realeza e do poder. Reis, chefes, e bispos sempre me escolheram, porque eu sou sinal de autoridade e sabedoria. As pessoas não me questionam! Elas escutam e obedecem".

A cor Azul Marinho, muito mais calma que todas as outras, mas da mesma maneira e com muita determinação, disse: – "Pensem em mim. Eu sou a cor do silêncio. Vocês nem sempre me notam, mas sem mim todos vocês ficam superficiais. Eu represento o pensamento e a reflexão, crepúsculo e água profunda. Vocês precisam de mim para o equilíbrio e para o contraste, para a oração e para a paz interior".

A cor Vermelha não agüentou por muito tempo e gritou: – "Eu governo todos vocês! Eu sou sangue – o sangue da vida! Eu sou a cor do perigo e da coragem. Eu estou disposta a lutar por uma causa. Eu trago fogo no sangue. Sem mim, a terra estaria tão vazia quanto a lua. Eu sou a cor da paixão e do amor".

Finalmente, a cor Amarela riu:
– "Você é sempre tão séria! Eu trago risada, alegria, e calor para o mundo. O sol é amarelo, a lua é amarela, as estrelas são amarelas. Toda vez que se olha para um girassol, o mundo inteiro começa a sorrir. Sem mim, não haveria nada divertido".

*

*

E assim, as cores se ostentavam, cada uma se convencendo de sua superioridade. A disputa estava cada vez mais acirrada, quando, de repente, um flash surpreendente de um trovão iluminou tudo... A chuva verteu implacavelmente. As cores se encolheram de medo, enquanto procuravam ficar mais perto uma das outras.

No meio do barulho, a chuva começou a falar:
- "Vocês, cores tolas, lutando entre si, cada uma tentando dominar as outras... vocês não sabem que cada cor traz um propósito especial? Nem igual e nem diferente? Dêem as mãos e venham a mim".

Fazendo como lhes fôra dito, as cores se uniram e deram-se as mãos. A chuva continuou:
- "De agora em diante, quando chover, cada uma de vocês se estirará pelo céu, em um grande arco colorido para lembrar que se pode viver em paz. Criarão o Arco-Íris... e ele será sempre um sinal de esperança".

E assim, sempre que uma boa chuva lava o mundo, um Arco-Íris aparece no céu, mostrando a amizade e a paz entre as cores que dura até hoje e durará para sempre.

Autor Desconhecido

*

*

*

foto retirada daqui

*

*

*


sinto-me: com saudades da chuva

escrito por Infiel às 01:51
link do post | desabafa | adiciona se gostaste

14 comentários:
De justme_nina a 14 de Março de 2008 às 09:23
BOM DIA!

Hoje estou de rosinha! Gostei do que diz o rosa! GOSTEI!
Obrigada por mais esta sabedoria!

kiss's


De Infiel a 14 de Março de 2008 às 23:42

Obrigado pelo teu sorriso

Beijinhos e um optimo fim de semana


De Ana Boaventura a 14 de Março de 2008 às 12:19
Tenho saudades de ver um arco-iris, a tanto tempo que não vejo um, quando era pequena tentava imaginar onde começa e onde acabava
Bjokas


De Infiel a 14 de Março de 2008 às 23:43
na Amazonia costumava vê-los aos pares também tenho saudades

Beijinhos e obrigado por partilhares as saudades


De Subjectividades a 14 de Março de 2008 às 12:22
Depois de ler uma coisa tão bonita apetece-me dizer-te...
Sabes porque o sol está assim todo alegre e dourado?
Ou porque a natureza se vestiu de festa fazendo do amanhecer um momento de magia?
Fui eu que mandei pintar o céu com tinta encantada, só para colrir o teu dia
Que ele seja encantado, cheio de momentos de paz e alegria...


PS- Já agora será que cor de burro a fugir também entra no arco-íris???

Bj e BFDS


De Infiel a 14 de Março de 2008 às 23:45



Obrigado pelo teu sorriso e carinho

Um optimo fim de semana para ti pleno de harmonia


De c911eutopias a 14 de Março de 2008 às 12:40
Excelente..................... vai para os favoritos. bj


De Infiel a 14 de Março de 2008 às 23:47

Obrigado peo teu carinho e alegria

Um abraço


De Pensador a 14 de Março de 2008 às 14:38
Grande lição! A unidade é a vida.

Bjs


De Infiel a 14 de Março de 2008 às 23:48

Obrigado pela visita e pela força

Um abraço


De Bichana a 14 de Março de 2008 às 15:28
Todos diferentes todos iguais...E não há dúvida que a união faz a força!
Um bjnho colorido


De Infiel a 14 de Março de 2008 às 23:50

Obrigado pelo sorriso e carinho

Um soriso do meio do arco iris para ti


De Dolores a 14 de Março de 2008 às 21:12
Quando era pequenina costumava sentar-me com as bonecas na varanda a ver o arco-íris. Lembro-me da minha avó dizer que era a estrada dos seres mágicos. Os unicórnios, fadas, etc..
Adorava aquelas histórias.

O Azul Marinho é o meu preferido ^^
beijitos.


De Infiel a 14 de Março de 2008 às 23:52

Fiquei feliz por te ter feito recordar uma imagem de infancia

Obrigado pelo carinho


Comentar post

moi
ser Infiel é:

Subscribe to Infiel

sonhos e dissertações

Discos vinil saudoso som

Atraiçoada

Feliz e quente Natal

ja nasceu hehehehe

A Tabacaria de Alvaro de ...

velocidade

O Bob

a parvoice foi embora

cigarro procura-se

Luta de Titans 1ª semana

Ano do Tigre Dourado

Luta de Titans

cucu

o que me agrada

FLORES???? NÃO Á VIOLÊNCI...

Software para o Coração.....

Atraiçoada

Infiel

Palavras

Venha dai, está convidado...

Sexualidade feminina do s...

Gratidão....

Porque hoje é domingo - v...

Mario Quintana e o casame...

orgasmos mentais

Dezembro 2011

Dezembro 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

encontrar neste blog
 
Dezembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
15
16
17

18
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


mais comentados
103 comentários
81 comentários
78 comentários
75 comentários
75 comentários
69 comentários
59 comentários
subscrever feeds