Segunda-feira, 17 de Março de 2008
pantera....

 

 

"Sou pagã e anarquista como não podia deixar de ser

 uma pantera que se preza..."

Florbela Espanca

 

 

 

Temos de sofrer para nos recordarem?

Temos de gritar para que nos ouçam?

Temos de morrer para nos darem crédito?

 

 

"Nunca cruzes os braços nas dificuldades da vida porque, o maior homem do mundo morreu de braços abertos" depois de ter carregado uma cruz com mais de 30kg durante 2 km, cuspiram-lhe na cara, atiraram-lhe pedras, escutou palavras de escárnio

Foi pregado pelos tendões com pregos de mais de 15 cm, na sua cabeça tinha uma coroa de espinhos e enfiaram uma lança no seu torax. Seu sangue saíu de seu corpo, todos os seus 3 litros e meio de sangue!, ao fim de 3 horas só vertia agua e expirou para quê???

 

Que tem feito a Igreja em Seu nome??

 

Onde está o Natal ou a Pascoa???

 

São mais uns dias sem trabalhar, dias de consumo, esquecendo que a Deusa se prepara para despertar que, deviamos comemorar a chegada de uma nova estação com danças e alegria porque amor e humor vencem guerras

 

 

Comemora-se o Equinócio da Primavera, o redespertar da vida na Terra

 

 

 

O coelho é o simbolo da Deusa Eoster, a Deusa Saxonica da Fertilidade, simboliza renascimento e ressurreição. Animal sagrado para várias deusas lunares

 

O ovo significa o inicio da vida, fecundidade, renovação e reprodução

Pintavam-se de amarelo e dourado em honra ao Deus Sol

 

A Igreja Catolica e a Santa Inquisição tentaram eliminar as antigas crenças que eram uma ameaça a um clero preocupado em acumular bens e riquezas em vez de propagar a verdadeira mensagem de Jesus. As que não puderam vencer... "cristianizaram-nas"

 

Esta Pascoa tem uma Lua Cheia (a Deusa Mãe) que atinge sua magnitude a 21 de Março ás 18.40h

e "as mulheres sempre foram mães de todos os homens, pelo seu poder de promover o renascimento espiritual do ser amado e de toda a Humanidade" 1

 

 

1 - Wicca

 

 

"Assim que você confiar em si mesmo,

saberá como se deve viver"

Goêthe

 

 

"A pantera é o símbolo de uma feminilidade confiante em si mesma" - Cartier

 

 

 

P.S. já não estou triste e agradeço de todo o coração a onda energética que me ajudou a superar esta nuvem negra

 

 

 


sinto-me: mais tranquila

escrito por Infiel às 00:28
link do post | desabafa | adiciona se gostaste

33 comentários:
De Estupefacta a 17 de Março de 2008 às 01:02
Magnífico! Este, se não te importares, vou guardá-lo.
Que Aquele, que também morreu por ti, continue a inundar o teu coração com essa paz.


De Infiel a 17 de Março de 2008 às 01:09

Aquele que por NÓS morreu que nunca se envergonhe do que se faz em nome Dele

Um abraço forte com um grande sorriso

Amo-te Mulher (um destes dias peço-te em casamento





De Estupefacta a 17 de Março de 2008 às 07:25
Sim, por NÓS. Acho que se envergonha, mas,,,,,

Só prova que tens bom gosto porque eu até sou uma moçoila jeitosa....
também te amo


De Infiel a 17 de Março de 2008 às 15:29

fazíamos um par...
bem antes que alguem deturpe as nossas declarações de amizade.... deixa-me dizer-te que é bom estar viva e ter amigas!!!

Um abraço com um grande sorriso que hoje acordei muito bem disposta


De Raquel a 17 de Março de 2008 às 16:07
Posso levar as alianças???
Beijinhos


De Infiel a 19 de Março de 2008 às 01:05


não sejas mázinha


hehe


De Nómada a 17 de Março de 2008 às 07:53
Magnifico post .
Contigo estou sempre a aprender.
Para mim o pior até é o Natal. Aí sim, a hipocrisia das pessoas vai a extremos, lembrando-se só nessa data dos pobres, nos outros dias são capazes de mudar de passeio só para ignorar quem pede algo para comer.
Beijinhos gosto de te ver assim com a garra que sempre demonstras-te e felina.


De Infiel a 17 de Março de 2008 às 15:30

acordei muito bem disposta e adoro-te!

obrigado


De Subjectividades a 17 de Março de 2008 às 09:55
Tens uma maneira muito interessante de abordar as hipocrisias que abundam pelo quotidiano e que muitas vezes nós mesmos sem querer acabamos por fomentar também!
Pois que faz a igreja católica? Eu não acho justo julgar afinal quem sou eu? mas posso sempre opinar e acho que a Igreja hoje em dia não faz desfaz!
Continuam a ter um receio enorme da mulher, da Deusa, da Mãe m as aquele que morreu de braços abertos esse sabe!
E agora faz favor de nesta Páscoa se empaturrar de ovos de chocolate de pão de ló, de coisas boas que isso de superar nuvens negras consome muitas energias!
Bj


De Infiel a 17 de Março de 2008 às 15:33
acho que pela primeira vez na minha vida profissional não vou trabalhar na Pascoa (alguma coisa deverá querer dizer

- sou uma mente inspirada e tranquila

beijinhos e dança com a Lua, sorri ao Sol e emana amor que o mundo necessita de ti


De Subjectividades a 17 de Março de 2008 às 15:38
Olha pantera meiga já me fizes-te ganhar o dia!
Obrigada pelo miminho tava mesmo necessitada.
boas férias e boa páscoa!


De Infiel a 17 de Março de 2008 às 15:44

Uma Feliz Páscoa para ti e obrigado porque também me fazes bem!






De Maaf a 17 de Março de 2008 às 11:09


De Infiel a 17 de Março de 2008 às 15:34

adoro-te menina bonita


De Zita a 17 de Março de 2008 às 11:27
A igreja pouco ou nada tem feito, ou melhor o que faz é deturpar o verdadeiro ensino que Jesus deu a conhecer através da Biblia.
Basta ver toda a ostentaçao que impera em redor.


De Infiel a 17 de Março de 2008 às 15:35
a ostentação e as palavras que tanto castram a mulher e o desenvolvimento pessoal da humanidade

Um abraço


De pingodemel a 17 de Março de 2008 às 11:30
é sempre uma lofada de ar fresco ler o que escreves...aprendo sempre qualquer coisa...
beijo e boa semana


De Infiel a 17 de Março de 2008 às 15:36
o meu Anjo inspirador sussurra-me e eu escrevo

uma optima semana para ti com um grande sorriso


De Bichana a 17 de Março de 2008 às 13:28
Olá minha Pantera! (Acho que te assenta como uma luva!)
Magnífico post, e ainda bem que a onda negativa já te abandonou!
Bjnhos gds


De Infiel a 17 de Março de 2008 às 15:38


tenho as paredes cobertas de panteras ás vezes engano-me penso que me vejo ao espelho hahaha

a nuvem já foi e está a chover

beijinhos com um grande sorriso


De Nina a 18 de Março de 2008 às 14:17
Talvez um dia te convide a passar uma Páscoa diferente, com tradições que ainda continuam vivas... é o único sítio que eu conheça em que se "vive" a Páscoa. É realmente diferente.
Aqui, é só um fim de semana maior.
Beijos pantera!


De Infiel a 19 de Março de 2008 às 01:40

andei no teu blog á priocura de pistas para a tua "proposta" e nada encontrei, mas deixaste-me super curiosa e parto do principio que sim!! adoraria passar uma Pascoa diferente
esta Sexta vou para o pinhal e espero fazer a "minha" Pascoa em tranquilidade e alegria

Beijos para ti outra pantera!!!


De Nina a 19 de Março de 2008 às 09:27
Esta semana estou com pouco tempo, mas para a semana que vem conto tudo... por mail.
Bjs


De Infiel a 19 de Março de 2008 às 18:41

fico a aguardar
obrigado


De Virginiana a 18 de Março de 2008 às 19:27
Olá querida amiga! Que é feito de ti? Já deves ter terminado o teu descanço...espero que tudo esteja bem contigo, eu continuo com falta de tempo, nem os amigos tenho visitado
Beijos amiga de mim para ti e tudo de bom para a tua vida...
Continuação de boa semana...

T.Santos


De Infiel a 19 de Março de 2008 às 01:44
sabes que eu acredito no poder da mente e que, cada vez que me lembro de ti... tu lembras.te de mim e como tens andado no meu pensamento, sinto-te junto a mim!!

Nem sempre podemos fazer o que desejamos, ha que esperar pela melhor altura e quando essa altura chega.. é a perfeita

Cuida de ti e desse sorriso, porque te vejo cansada e isso só faz rugas!

Um sorriso de mim para ti com desejos de uma Feliz Pascoa


De c911eutopias a 19 de Março de 2008 às 10:05
Sem duvida................não sabes mesmo escrever mal.
Para pagã este texto revela uma alma profundamente crente nas raízes do cristianismo. Tu tem cuidado miúda ................um dia destas a malta vai começar a achar que tu és um . JÁ SEI, já abusei da sorte, estou no ir . Feliz pascoa, bjs , e mais um post para os favoritos.


De Infiel a 19 de Março de 2008 às 18:47

hehehe és o maximo

eu sei que sou diferente (tanta gente a dizê-lo lá terei de acreditar mas daí a algo mais... lol nem a brincar

Um beijo e feliz Pascoa


Comentar post

moi
ser Infiel é:

Subscribe to Infiel

sonhos e dissertações

Discos vinil saudoso som

Atraiçoada

Feliz e quente Natal

ja nasceu hehehehe

A Tabacaria de Alvaro de ...

velocidade

O Bob

a parvoice foi embora

cigarro procura-se

Luta de Titans 1ª semana

Ano do Tigre Dourado

Luta de Titans

cucu

o que me agrada

FLORES???? NÃO Á VIOLÊNCI...

Software para o Coração.....

Atraiçoada

Infiel

Palavras

Venha dai, está convidado...

Sexualidade feminina do s...

Gratidão....

Porque hoje é domingo - v...

Mario Quintana e o casame...

orgasmos mentais

Dezembro 2011

Dezembro 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

encontrar neste blog
 
Dezembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
15
16
17

18
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


mais comentados
103 comentários
81 comentários
78 comentários
75 comentários
75 comentários
69 comentários
59 comentários
subscrever feeds