Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Infiel

Infiel

KA KAN

24
Jun09

 

 

 

 

Conhecido como Semente, Milho, Trigo, Cereal, Lagartixa, Lagarto, Leopardo
 

 

 

 

"Estaremos, hoje, sob a influência poderosa da energia criadora, do poder do ordenamento e do crescimento espiritual, através do florescimento da idéia do ser. Kan representa o poder que dirige os processos vitais de um organismo até a sua plenitude. O estímulo é a expansão.
 
 
Kan traz a energia da dança, da música, do entusiasmo, da travessura, da sensualidade. Corporifica compromisso e dedicação, rotina diária e esforço paciente. É representada por boa fortuna que vem sem esforço.
 
 
A sensualidade faz com que sejamos verdadeiramente conscientes do sentir e nos convida a estar presentes em todo o nosso Ser quando tocamos, ouvimos, olhamos intencionalmente para alguém ou para alguma coisa, quando saboreamos alimentos e percebemos fragrâncias e odores no mundo que nos cerca. A atitude sensual nos leva a experimentar o princípio de unidade que está por trás de tudo o que é vivido consciente e amorosamente com os nossos sentidos. Quando estamos sensualmente atentos, nossa Essência Divina se gratifica intensamente e nos libertamos da ilusão da separatividade.
 
 
Não tenha medo de sentir prazer. O prazer é ainda maior quando o sentimos com a Alma. As experiências com os sentidos (visão, audição, olfato, paladar e tato) são diretas, intransferíveis e essencialmente unificadoras. Procure estar atento ao que pode descobrir com os sentidos. Quando os cinco sentidos se tornam plenos, há outros mais sutis a serem descobertos e desenvolvidos.
 
 
         A semente brota, mas se a raiz não for profunda, a planta fica fraca, pois não cresce ou seca facilmente. É necessário perceber qualquer bloqueio que esteja prejudicando o processo de enraizamento ou a força de mergulhar mais fundo nas situações. Se não estivermos centrados no nosso mundo físico, não conseguiremos entender totalmente o propósito de nossas visões, sonhos, potenciais, ou ainda descobrir as verdades da fonte original.
 
 
Embora possamos ajudar pessoas que se mostrem abertas e receptivas, devemos compreender que há limitações, e não devemos tentar apressar o desenvolvimento dos outros ou queimar etapas, dizendo-lhes coisas para as quais ainda não estão preparadas.
 
 
O dia de hoje mostra que tudo o que queremos tem possibilidade de se materializar, mas num ritmo e tempo próprios. Devemos perseverar durante as difíceis fases iniciais, para que a mudança ocorra incondicionalmente, sem a tensão provocada pelo nosso imediatismo.
 
 
Este é também, um excelente dia para trabalhar em rede, transmitindo informações. Ótimo para exercer influência e trabalhar de modo ativo e dinâmico, controlando desempenho e detalhes, especialmente em atividades artísticas. Kan traz uma imensa energia de competência, eficiência, seriedade e liderança.
 
 
Enfim, inicie novos projetos, semeando o que o seu coração deseja. Plante agora as sementes de suas intenções, projetos ou sonhos e sinta que é possível este sonho-semente brotar e florescer. O cumprimento de qualquer sonho começa com um pensamento singelo, bom humor, generosidade e justiça. A energia de Kan traz a boa sorte e a valorização da amizade, do desempenho e da liderança. Aproveite para acumular força interior e conte com a proteção espiritual do poder deste signo."
 
 
- texto de Cristina Toth na Bussola Galactica sobre as energias que atuam no nosso dia a dia, desenvolvidos a partir dos ensinamentos que os maias nos deixaram